O mercado de eventos está em constante ebulição, uma verdadeira montanha russa de sensações, possibilidades, acontecimentos e oportunidades.
Nunca vi o mercado tão fervoroso como agora, são milhões de pessoas atuando em diversas posições, muitos eventos acontecendo ao mesmo tempo e uma sensação de saturação e estafa em alguns momentos e também um sentimento de superaquecimento e muitas oportunidades.
Um misto de possibilidades, mas que muita gente não está sabendo aproveitar ou está surfando na onda errada.
Temos diversos tipos de eventos, entre eles:
– Entretenimento (shows, festivais, teatro …)
– Corporativo (feiras, treinamentos, convenções …)
– Esportivos (corridas, maratonas, campeonatos …)
Eu com mais de 20 anos de atuação com produção e mais de 10 anos lecionando cursos na área e formando profissionais para o mercado de eventos, posso dizer com toda certeza que estamos migrando para um novo momento, uma nova era.
Muitas movimentações vindas de associações buscam o reconhecimento da profissão, atitude louvável, porém cheia de desafios e dificuldades perante a falta de organização prévia de quem atua na área e se quer sabe se apresentar ou explicar de fato o que faz.
Se “fatiarmos” o produtor de eventos, teremos vários profissionais em um:
– Produtor de montagem
– Produtor executivo
– Produtor de logística
– Produtor de A&B
– Produtor de acesso/credenciamento
– Produtor técnico
– Produtor de palco …
Entre tantos outros que poderia citar aqui.
Caros colegas, se vocês querem ser de fato reconhecidos, POSICIONEM-SE, deixem de ser generalista para ser especialista em algo, estude, aprimore suas habilidades, aprenda a se vender e entregue sempre mais.
VAMOOOO PRODUÇÃO!