Por trás da Experiência

Abertura de portas em eventos

Por Dani Martins. Entenda o real significado disso

Dani Martins
Créditos: Dani Martins

Na área de eventos são muitos os termos técnicos utilizados para se comunicar nos bastidores. 

Desde um QAP oriundo do código Quebec, utilizado na comunicação via rádio, e que quer dizer “Tá na Escuta, até um A&B, que significa Alimentos e Bebidas.

Em sua maioria os termos são em inglês ou abreviações, mas mais que termos técnicos temos que entender que também temos termos regionais e até mesmo gírias locais que poderão não ficar claros para não nativos daquela localidade e isso gerar grandes problemas.

Eu mesma já passei por algumas situações bem complicadas, como por exemplo solicitar carregadores (pessoas para carregar e descarregar itens) e a produtora portuguesa me aparecer com carregadores de celular (e não é caô isso) eu bem gostaria que fosse, pois no dia foi desesperador. 

Inclusive em alguns locais do Nordeste, carregadores são chamados de capatazias, e em produções gringas o termo utilizado é carrier.

E sobre a abertura de portas Dani?

Essa é a atividade realizada em hotéis quando temos que colocar brindes ou algum item nos quartos dos participantes do evento. Esse tipo de serviço é pago, e cada hotel cobra um valor diferente. 

Geralmente os hotéis disponibilizam um mensageiro com carrinho e uma chave mestra para acessarmos os quartos antes da chegada do participante. Esse funcionário somente nos acompanha e todo o carregamento do carrinho, assim como a colocação dos itens no quarto, é de nossa responsabilidade.

Existem sim as exceções, de hotéis que ajudam, mas isso é raro, dá trabalho fazer isso gente, é super complexo quando temos itens nominais ou específicos, como chinelos e camisetas, que tem os tamanhos corretos.

Então fica a dica:

– Se houver necessidade de colocar itens nos quartos dos hotéis, contrate uma equipe de apoio de produção para fazer esta atividade!

E ah só fazendo o trocadilho, abra portas para profissionais que estão começando a trabalhar com eventos, quando houver essa necessidade! 

VAMOOOO PRODUÇÃO!