O Promoview começa 2025 com uma novidade: um time renomado de colunistas que trará análises exclusivas sobre o universo do Live Marketing e Brand Experience. De segunda a sexta-feira, os leitores terão acesso a reflexões diárias de especialistas que representam marcas, entre elas iFood e TIM, agências de Brand Experience e empresas de tecnologia e cenografia. Para receber as colunas diariamente via e-mail, inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.
Este ano, os colunistas serão renovados em ciclos trimestrais, garantindo uma dinâmica constante de ideias e debates no portal. O primeiro ciclo começa já na próxima semana e segue até o início de abril. A rotatividade tem por fim ampliar as discussões no mercado, diversificar as vozes e proporcionar espaço para profissionais de diferentes áreas e segmentos. Dessa forma, se une a outros projetos do Promoview, como o podcast Na Escuta e a nova collab de relatórios de tendências, para promover diálogos mais aprofundados sobre o mercado.
Conheça os colunistas do Promoview 2025
Uma das novidades dos colunistas do Promoview em 2025 são as experiência sob as perspectivas das marcas. Ana Claudia Oliveira, Ana Gabriela Lopes, Beatriz Pentagna, Mairá Mendonça e Camila Alvarez, do iFood, e Camila Ribeiro, Diretora Sênior de Advertising, Media & Brand Management na TIM. Caio Rizzato, sócio e cofundador da Nex Digital, estreia no Promoview com foco em tecnologia para eventos. Alessandro Santos, ex-Gerente Jurídico da Ambev, estreia a primeira coluna focada em aspectos legais das ativações de marca. Outra colunista inédita no portal é a Tati Oliva, sócia diretora da CrossNetworking e sócia e membro do Conselho da Holding Clube.
Retornando ao portal André Moretti, Julia Padula, Luiz Fernando Coelho, DJ Myrrha e Ti Bernardes continuam a oferecer insights valiosos, agora abraçando o novo formato das colunas. Os artigos já publicados pelos veteranos permanecem disponíveis no site.
Conheça os colunistas do Promoview e principais temas:
Alessandro Santos
Alessandro Matheus Marques Santos é Doutorando em Propriedade Intelectual e Inovação pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). É Mestre em Direito Público pela FGV-SP e Especialista em Contratos e Responsabilidade Civil pela Universidade de Salamanca. Possui MBA Executivo em Direito Público pela FGV-RJ e Graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi Professor Substituto de Direito Civil da UFBA (2015-2016) e Pesquisador nas áreas de Direito Concorrencial & Societário na Universidade de Oxford (Oriel College). Autor do livro “Contratação de Eventos Públicos no Brasil”, publicado pela Editora Dialética. Advogado Corporativo.
Ana Claudia Oliveira
Ana Claudia de Oliveira é líder de marketing no iFood. Ana é formada em Administração de Empresas e iniciou sua carreira na Ambev, companhia de bebidas, pelo programa de estágio. Durante cinco anos, atuou em diferentes áreas: marketing, logística e vendas. Em 2017, ingressou no iFood, com o desafio de construir a área de trade e marketing de experiência. Em 2021, mudou-se para a área de Growth, para cuidar da “campanha inteligente”, plataforma focada no crescimento dos restaurantes. Após 2023, retornou ao marketing, em comunicação. Atualmente, Ana Claudia lidera as áreas de Brand Experience (BEX), Social e Conexão no iFood.
Ana Gabriela Lopes
Ana Gabriela Lopes, a atual CMO do iFood, ingressou na empresa em 2019, onde desempenhou um papel fundamental na criação da área de Insights e Inteligência de Mercado. Três anos após sua entrada, em junho de 2022, ela assumiu toda a diretoria Marketing da empresa. Formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). A sua trajetória profissional inclui passagens por empresas como Whirlpool, Avon e Ipsos, onde acumulou vasta experiência no setor. Em 2024 a executiva foi reconhecida na lista da Forbes dos 10 melhores CMOs do Brasil em 2024, além de ter sido destacada entre as 50 principais CMOs do país pelo levantamento da Infomoney.
André Moretti
André Moretti é CEO da Modale Cenografia, onde lidera uma equipe focada em transformar espaços em experiências que encantam e inspiram. Sua missão é conduzir a empresa em um caminho de crescimento sustentável, com foco constante na inovação e na adaptação às tendências do mercado.
Colunista do Promoview desde 2024, compartilha insights de cenografia e dicas para profissionais que trabalham com eventos. Confira as colunas de André Moretti.
Beatriz Pantagna
Beatriz Pentagna é diretora de Marketing para Restaurantes no iFood, onde ingressou em 2020. Formada em Comunicação Social e com um MBA em Marketing pela FGV, Beatriz possui uma carreira sólida na área de marketing, tendo passado por empresas renomadas como Ipiranga e Michelin. No iFood, Beatriz lidera estratégias de marketing voltadas para restaurantes, aplicando sua vasta experiência para impulsionar o crescimento e a visibilidade dos parceiros da plataforma. Sua abordagem inovadora e colaborativa tem sido fundamental para desenvolver campanhas eficazes que atendem às necessidades dos restaurantes e promovem um impacto positivo no mercado.
Caio Rizzato
Caio Rizzato é Sócio e co-fundador da Nex Digital, é formado em Arte e Tecnologia pela PUC-SP. Desde 2010, atua no mercado de live marketing, usando tecnologia para transformar ideias criativas em experiências inovadoras que unem marcas e pessoas. Além disso, soma mais de 300 projetos entregues para feiras, campanhas promocionais, festivais e eventos no Brasil e no exterior.
Camila Alvarez
Camila Alvarez é head de Negócios da iFood Ads, trazendo consigo uma vasta experiência de 15 anos em marketing e e-commerce. Formada em Publicidade e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com um MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios pela PUCRS, construiu uma carreira sólida e diversificada.
Ao longo de sua trajetória, atuou em grandes indústrias de bens de consumo, como Unilever e Pernod Ricard, além de ter passado pelo Mercado Livre. Atualmente, Camila promove iniciativas inovadoras no campo de negócios e retail media de iFood.
Camila Ribeiro
Camila Ribeiro é, desde junho de 2023, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM. Com larga experiência em segmentos de bens de consumo, a executiva lidera as áreas de comunicação e criação de marca, eventos e patrocínios da operadora.
Graduada em Comunicação Social pela ESPM-SP e pós-graduada no ONE MBA Global Executive Program pela EAESP/FGV, antes de assumir a posição atual na TIM, atuava como CMO Latam na Hershey Company. Passou ainda por empresas como P&G, L’Oreal e Coca-Cola.
Julia Padula
Julia Padula é cofundadora da Mapoteca®, um estúdio de design que promove a colaboração entre criativos, clientes e agências. Com mais de 10 anos de experiência na economia criativa e em plataformas de tecnologia, já atendeu grandes marcas como Mercado Livre, Netflix, Amazon, Meta, Nestlé, Renault, Zul+/Estapar, AstraZeneca e MSD.
Formada em Administração pela Universidade Anhembi Morumbi, realizou intercâmbio na Universidade Europeia, especializou-se em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo e concluiu o programa de Design Leadership for Business pela The New School. Como Trend Hunter, Julia está sempre em busca de tendências e novos métodos de criação.
Luiz Fernando Coelho
Luiz Fernando Coelho é palestrante, mentor e escritor, com 2 livros publicados, e revela suas reflexões e análises do dia a dia, além de histórias que viveu nos bastidores de eventos, viagens corporativas e ações promocionais em que participou durante seus mais de 40 anos de carreira no mundo corporativo.
Primeiro colunista do Promoview, Luiz escreve há oito anos para o portal, totalizando mais de 100 artigos sobre Marketing Esportivo.
Mairá Mendonça
Mairá Mendonça, head de marketing do iFood, é formada em Publicidade e Propaganda pela UFG; com intercâmbio acadêmico pela Universidade do Minho, em Portugal; MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e pós em Digital Strategies for Business, pela Columbia Business School.
Publicitária e profissional de Marketing, com 20 anos de carreira, possui sólida experiência em campanhas 360º, com mindset data driven e com KPI’s mensuráveis.
Myrrha
Luiz Myrrha, mais conhecido apenas por Myrrha, é DJ e Produtor Musical. À frente da DJ HIT Music, desenvolve conteúdo e cria experiências com soluções musicais criativas para marcas e eventos. Colunista veterano do Promoview, escreve sobre como ativar os sentidos nas experiências de marca e música em eventos corporativos.
Tati Oliva
Tati Oliva é publicitária fundadora e diretora-geral da Cross Networking, sócia e membro do conselho da Holding Club, maior empresa de marketing promocional do Brasil. É pioneira no desenvolvimento e implementação de estratégias de Crossability para negócios por meio de parcerias entre empresas, marcas e pessoas, uma metodologia que criou desde muito antes da popularização do termo collab.
Ti Bernardes
Ti Bernardes, Diretor Geral da Agência MAK, é um especialista de destaque no mercado de live marketing no Brasil. Estudou Engenharia Civil na UNESP e Administração de Empresas na Business School São Paulo, além de cursos no Oxford College, Inglaterra, e na FGV-SP, ele traz uma visão estratégica e inovadora para a agência. Sua carreira inclui passagens pelo Grupo Votorantim e Grupo Nutrabrands, até assumir a liderança da agência MAK em 2015. Atualmente é responsável pelas conexões entre grandes marcas, consolidando a posição da MAK como uma das principais agências de live marketing do país.