Luiz Fernando Coelho

Vai começar a maratona esportiva

Por Luiz Fernando Coelho. As promessas para a edição deste ano seguem altas, mas não precisamos mais esperar tanto, pois os jogos já estão logo ali

Faltam 10 dias, para que não tenhamos nenhum sossego, à frente das telas, tablets e smartphones. Os mais ligados em esportes, terão cerca de 40 campeonatos mundiais,
acontecendo numa mesma cidade, ao mesmo tempo. E o melhor de tudo, com as estrelas dos esportes competindo.

Claro que nada é tão maravilhoso como a experiência de estar presente nas cerimônias de abertura e encerramento. Eu já assisti 4. É fantástico. Me lembro em Londres, encerramento dos Jogos, a cerimônia de encerramento foi a festa do rock. Imaginem a energia de milhares de pessoas, dançando e cantando, respondendo ao chamado dos artistas no estádio, celebrando.

Corredoras se preparando para correr nas Olimpíadas de 2012

Em Paris 2024, teremos muitas novidades, inclusive o recorde de público presente na cerimônia de abertura, pois são esperadas 300 mil pessoas assistindo ao que vai rolar no Rio Sena. Porém, para quem não está presente de corpo e alma, fica a possibilidade de ver tudo acontecer ao vivo, sem levantar-se de seu sofá, saboreando um belo croissant com queijo camembert e um bom vinho. E o melhor de tudo, poderá escolher, o tempo todo.

Para mim, serão dias de não se desconectar.

Além disso, convido a todos os nossos leitores a entrarem no site do IOC-INTERNATIONAL OLYMPIC COMITTEE, e pesquisarem como as marcas se posicionaram diante de uma audiência mundial enorme. Não só pesquisem, mas tentem perceber o potencial que o esporte oferece. É sem dúvida uma oportunidade, das maiores que existem.

Entretanto, precisamos atentar que o que gruda são as mensagens preparadas especialmente para este super evento. Não se trata de utilizar somente, os chavões existentes, mas sim perceber que conceitos, que valores do ser humano estão em jogo, e a partir daí iniciar seu trabalho.

Estamos chegando num dia muito desejado por atletas, dirigentes esportivos, autoridades, uma vez que os últimos Jogos, em Tóquio, foram realizados dentro de uma bolha de proteção, por conta da pandemia de covid 19.

Que venham os Jogos!