Falta pouco para começar Cannes Lions 2011. E a categoria Promo & Activation tradicionalmente é a primeira a ser julgada, já no primeiro dia do festival. Enquanto este dia não chega Promoview registra os principais cases de 2010, definidos durante a cobertura realizada pela enviada especial Ariané Feijó que estava lá, no Palais, acompanhando tudo de perto.
Publicação original 20/6/2010 ás 6h15am – Horário de Brasília – Em 2010, o Grand Prix de Promo & Activation e PR (Relações Públicas) foi para um mesmo case: “Replay”, criada pela TBWA\Chiat\Day, de Los Angeles, para Gatorade, que reeditou partidas clássicas de esportes americanos universitários com os mesmos jogadores e, até mesmo, as mesmas cheerleaders.
No site Replay the Series (replaytheseries.com), o público podia indicar as partidas das quais participaram na época de faculdade para também serem reeditadas. As várias partidas realizadas foram transmitidas pela Fox Sports e geraram grande repercussão nos Estados Unidos. O projeto incluiu o treinamento dos ex-atletas, hoje com mais de 30 anos, ressaltando o conceito de vida saudável disseminado por Gatorade.
Entre os nove Leões de Ouro distribuídos, destaque para o case da Heineken na final da Uefa Champions League, apresentado em Cannes como Heineken Concert e que nossos leitores viram em primeira mão aqui no Promoview.
Destaque também para a hilária ação promocional da Toyota, Nothing Soft Gets In, , realizada pela Saatchi & Saatchi da Austrália, que teve um resultado fantástico com seu público alvo. Ela foi feita para lançar a caminhonete Toyota Prados e, certamente, o humor australiano nas entrelinhas do vídeo trouxe ainda mais pontos para a ação.
O Promo & Activation Lions distribuiu 55 Leões no Festival de Cannes deste ano. Foram nove de Ouro, incluindo o vencedor do Grand Prix, 20 de Prata e 26 de Bronze.
Veja o resultado final completo aqui
Os Estados Unidos foram o país mais premiado em Promo & Activation, com oito Leões. A Austrália ganhou seis; a Suécia, cinco; Itália e Holanda, quatro; Brasil, Reino Unido, Alemanha e Espanha, três; Japão, Nova Zelândia, China e Argentina, dois; enquanto Finlândia, Índia, República Dominicana, México, Áustria e Hong Kong levaram um Leão cada.