A Axa Health, da área dos planos de saúde iniciou um roadshow nas principais cidades da Inglaterra. A ativação experiencial faz parte da plataforma e campanha “Feelgood Health” . A plataforma, liderada pelo comediante Jack Whitehall, comunicou a transformação da Axa de um provedor de seguro de saúde para um ativo de saúde e bem-estar parceiro. Esta ativação é o primeiro trabalho para a nova plataforma da marca.
Leia também: As mais recentes ativações de marca ao redor do mundo
Para isso foi criada uma ação de brand experience que produziu uma instalação urbana composta de abajures gigantes com o objetivo de aumentar o bem-estar mental e físico das pessoas e tem como objetivo trazer um pouco de sol para os dias escuros do inverno.
Os abajures medindo quase cinco metros de altura foram equipados com lâmpadas de transtorno afetivo sazonal (SAD) e os transeuntes são convidados a se sentar debaixo deles para desfrutar de uma terapia de luz.
A-iluminação reduz os tons melancólicos do inverno que tomam conta dos céus britânicos nesta época, fornecendo luz que imita o brilho intenso e o espectro da luz solar. As lâmpadas podem ser ativadas por meio de um interruptor e os códigos QR direcionam os consumidores ao hub da Axa Health, onde podem saber mais sobre a campanha e explorar maneiras de melhorar seu bem-estar.
A Axa Health também distribuirá bebidas quentes gratuitas, garrafas de água em refil e tapetes de ioga. Os embaixadores da marca vão incentivar as pessoas a aproveitarem momentos do dia para se concentrarem na própria saúde.
Esta ativação viajará pelo Reino Unido começando com King’s Cross, em Londres, em 25 de fevereiro, onde a DJ Jo Whiley experimentará as lâmpadas. Permanecendo dois dias em cada local, as lâmpadas visitarão a Spinningfields Square, em Manchester, a partir de 27 de fevereiro, e o Fort Shopping Center, em Glasgow, a partir de 3 de março.
A agência Fallon London está trabalhando com a MSL UK para entregar o projeto. A produtora Energy fez a cenografia da instalação. A MSL UK estará liderando a atividade de relações públicas, incluindo uma série de mídia social que apresentará conteúdo com a instalação. O planejamento e a compra de mídia estão sendo tratados pela Starcom.
“Nossa ambição é ser uma marca que esteja presente em toda a jornada de saúde de nossos clientes, incentivando e capacitando-os a serem a melhor versão de si mesmos conforme a definem”, disse Andy McClure, diretor de marketing e propostas da Axa Health.
“Indo à academia, passeando com o cachorro, observando o que comemos e bebemos, muitos de nós estamos tentando nos manter um pouco mais saudáveis. Mas a vida pode atrapalhar e a saúde pode ficar em segundo plano. Esta campanha tem tudo a ver com trazer pequenos raios de saúde e felicidade ao público de uma forma divertida e que proporciona uma sensação de bem-estar‘.”