Neste Valentine’s Day, a Godiva compartilhou o amor e o chocolate com os nova-iorquinos em grande estilo.
Para celebrar o feriado, a marca montou duas instalações em tamanho real de suas caixas de Gold Ballotin e Goldmark Heart no dia 8 de fevereiro na Herald Square e no dia 9 de fevereiro no Flatiron Plaza, além de muitas amostras de seus chocolates premium.
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Enquanto as experiências foram ativadas a tempo do Dia dos Namorados norte-americano, as mensagens da campanha da Godiva incentivaram os consumidores a se cuidarem além das ocasiões especiais.
A Godiva Chocolatier apresentou uma instalação de dois dias, distribuindo mais de 10.000 chocolates e revelando um par de caixas Gold Ballotin e Goldmark Heart de 6 metros cada a um público animado que passou pelas áreas da praça.
A-fabricante de chocolate com sede em Nova York teve uma onda de popularidade, aumentando sua participação no mercado americano e sua distribuição de vendas em 2021, quando o consumo aumentou 31%.
“Godiva é tão especial e estamos vendo os consumidores, especialmente no pós-pandemia, realmente vivendo o hoje, aproveitando o momento e se entregando a algo premium”, afirmou Angela Fotopoulos, diretora global de comunicação da marca Godiva Chocolatier.
“Chocolate é sinônimo de Valentine’s Day”. Para nós, o Dia dos Namorados é super importante. Ficamos felizes em ver todos, e foi ótimo estar na rua e alegrar o dia de todos”, disse Angela Fotopoulos, Diretora Global de Comunicação e Ativação de Marcas da Godiva Chocolatier.
Só o mercado americano de chocolate atingirá um valor estimado em 16 bilhões de dólares até 2023 e, como líder global em chocolate premium, Godiva é um dos maiores players para o Dia dos Namorados norte-americano. O chocolate é o presente número um que os consumidores afirmaram querer dar (75%) e receber (68%) para este último Dia dos Namorados.
A Godiva acaba de comemorar seu 95º aniversário, com foco em seu trabalho artesanal, qualidade e tradição.
“Os consumidores estão se cuidando mais, e tratando bem os outros – é exatamente por isso”, reconheceu Fotopoulos. Olhando para o futuro, “nós definitivamente queremos mudar nossa trajetória. Estamos focados no e-commerce e no corredor do chocolate. O comércio on-line dobrou ano após ano. A pandemia alterou os comportamentos dos consumidores”.
“As ocasiões diárias se tornaram mais importantes do que nunca, e sabemos que nosso chocolate traz felicidade e prazer”, concluiu ela.