Depois de dois anos sem acontecer por conta da Covid-19, o Lollapalooza voltou novamente a Interlagos para uma edição histórica.
Leia também: Cobertura completa das ativações no Lolla 2022
Embalado pela recente liberação das máscaras em ambientes abertos o Lolla é o primeiro dos grandes festivais a acontecer neste pós pandemia e servirá com uma espécie de afirmação para volta definitiva das ativações e eventos. Por isso, as expectativas do público eram grandes.
E-foi surfando nessa onda que o Instagram se juntou ao Lollapalooza para ser a plataforma oficial do evento e, assim, promover uma série de iniciativas com o festival.
Dentro do Lollapalooza, que começou hoje e continua até domingo, os fãs terão um espaço interativo e tecnológico, com direito a uma experiência imersiva. Mas a ativação de marca já tinha começado no dia 10/03 com a ação que levou os usuários da rede social para a campanha ‘Você que Faz’, que está sendo exibida nos telões do Lolla e nos displays da capital paulista.
Bernnardo Bonnard, head de marketing do Instagram no Brasil, conta que essa ação foi uma continuidade da campanha ‘Você que Faz’, lançada em setembro do ano passado.
“Ela [a campanha] reforça o papel do Instagram, de ser um parceiro na jornada de quem, de fato, faz a rede, que são os usuários”, diz. “Queremos trazer o protagonismo para o nosso público”, completa.
Sobre a parceria com o festival, o executivo afirma que foi algo praticamente natural, uma vez que os públicos são parecidos. “Estamos falando de duas marcas que têm afinidade com esse público jovem, que gosta de tendências e de tecnologia”, finaliza.