A prova do líder da vez no Big Brother foi patrocinada pela Chevrolet, a nova marca de carros oficial do reality, mas quem deu o que falar mesmo foi a ex-parceira do programa: a Fiat.
Durante o BBB de quinta-feira, dia 26, um fã postou em seu Twitter que estava com saudade da antiga empresa automobilística presente no programa. Mal ele sabia que a Fiat iria o responder. Não só isso, iria dar um “Fiat Toro Zerinho de presente”.
No primeiro momento, a ação parece ser espontânea e até caridosa, mas alguns detalhes chamaram a atenção dos internautas.
O primeiro foi o fato de que o tweet do fã não viralizou antes da Fiat dar o carro. Demorou apenas 11 minutos para a marca encontrasse o post, ou seja, provavelmente a empresa procurou a dedo algum usuário para fazer esta ação.
Além disso, pouco tempo depois, a boa ação já estava no Instagram da Choquei, um dos, se não o maior, perfis de fofoca do Brasil e do Mundo. O que nos leva ao segundo detalhe: a publicação se tratava de uma publicidade.
No-proprio post, que já foi apagado no Instagram da página, conseguimos ver os números que mostram como a ação não foi tão espontânea assim. O tweet do fã só tinha três curtidas e 418 visualizações, algo normal se levarmos em conta que ele está usando a hashtag do programa.
Terceiro ponto: a Fiat já fez isso antes. Amado pelo público na época, o ex-participante Babu ficou a detalhes de ganhar um carro da marca em uma das dinâmicas do BBB 20. Na época, os próprios usuários pediram para que a marca desse um carro para Babu, o que foi atendido pela empresa.
Com tudo isso, a sensação que fica é que a campanha pode até ser caridosa, mas com certeza não é espontânea. Quem sai ganhando, no fim das contas, é o próprio fã, que ganhou um carrão para sua garagem, e a Fiat, que virou assunto nas redes sociais e aqui no Promoview.
Assim como a sua concorrente, a Chevrolet também não perdeu a chance de se promover. Para alfinetar a Fiat, a atual empresa automobilística do BBB respondeu a ação.