A NotCo, para divulgar o NotMilk High Protein, realizou uma projeção em frente ao prédio da Danone, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo. No local, a marca exibiu a frase: “Maior do que este anúncio, só mesmo a quantidade de carbo do YoPro“, com um QR Code que levava a um vídeo com as diferenças entre os produtos das marcas.
A ideia foi fazer com que os consumidores comparassem a tabela nutricional dos produtos YoPro, da Danone, com o NotMilk High Protein, que conta com só 3,5g de carboidratos e 15g de proteínas. Além da mensagem na projeção, a campanha inclui ações de out-of-home no mobiliário urbano da cidade, em pontos de ônibus e telas de academia.
De-acordo com Fernando Machado, CMO global da NotCo, a transparência é uma das marcas registradas da companhia, além da ousadia de romper padrões de mercado para oferecer produtos que tenham impacto na vida dos consumidores.
“Hoje, diversos públicos compram bebidas proteicas justamente para terem uma boa fonte de proteínas nas suas dietas. É claro que existem outros componentes nesses shakes, mas em alguns a quantidade de carboidratos supera a desse macronutriente, por isso decidimos lançar o NotMilk High Protein. Com a ajuda da IA (Inteligência Artificial), temos uma formulação à base de plantas que nos permite ter um balanço maior entre proteínas e carboidratos, trazendo um benefício claro para o consumidor“, afirma.
Assim como em todas as linhas do seu portfólio, a foodtech usou sua IA para desenvolver o produto com essas características nutricionais. A tecnologia, denominada Giuseppe, analisa a nível molecular o alimento de origem animal e, em seguida, cria novos formatos, totalmente vegetais e inéditos na indústria alimentícia.
Foto: Wil Olivato