Bernardo Pontes, que conta com mais de uma década atuando como especialista em marketing e patrocínio esportivo, foi convidado para ser um dos speakers do FIRE Festival, um dos maiores eventos de empreendedorismo digital, marketing, tecnologia e inovação da América Latina.
O profissional terá sua participação em torno da temática “A descentralização da audiência”, debate que está marcado para acontecer às 18h50 do dia 2 de setembro.
Leia também: Chateaubriand Arrais realizará palestra sobre Marketing no Futebol na Confut Nordeste
Também participarão da conversa o jornalista Tiago Leifert, ex-apresentador do Big Brother Brasil, e Marcos Cabrera, diretor da TV Globo.
“Muito-feliz por receber esse convite. Ser o único representante do mercado esportivo, dividir o palco com Tiago Leifert e fazer parte de um evento com grandes nomes do mercado é uma honra pra mim. Há um ano eu estava no Flamengo e sonhava empreender. Hoje, minhas agências crescem a cada mês e estou presente no Fire. Estamos no caminho certo”, destacou Bernardo Pontes, que já comandou o departamento de marketing de clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense e Cruzeiro.
Atualmente, Pontes é sócio de duas agências: a BP Sports, com foco em marketing e patrocínio esportivo que atende 15 times nacionais e quatro empresas; e a ALOB, direcionada para o marketing de influência e que também tem Whindersson Nunes como sócio.