Foi realizado nesta quarta-feira (18) o Prêmio Stand APAS SHOW By POPAI (Associação Brasileira de Marketing no Varejo (POPAI) durante a 36ª edição da APAS SHOW. Com apresentação de Erlon Ortega, diretor da APAS SHOW, o evento ainda contou com a participação de Carlos Correa, superintendente da APAS (Associação Paulista de Supermercados).
Ortega apontou que, com a retomada, a APAS SHOW 2022 deve bater recorde de visitantes, sendo a maior feira da história da Associação. A premiação elegeu os melhores estandes em seis categorias: Melhor Conceito de Estande, Melhor Ação Promocional, Melhor Comunicação Visual, Melhor Visual Merchandising, Melhor Estande Sustentável, Melhor Estande Internacional e Melhores Notas, divididos de acordo com o porte do espaço da marca na feira.
Em-sua fala, Carlos Correa ainda aproveitou para pedir desculpas aos expositores, ou a quem se sentiu prejudicado, pela postergação na data do evento por conta da pandemia, e espera poder ajudar o varejo caminhar, graças a capacidade da indústria e das empresas capacitadas.
Confira, abaixo, os vencedores do Prêmio Stand APAS SHOW By POPAI:
Melhor Conceito de Estande
Pequeno porte (até 59m)
1º – Água na Caixa
2º – Café Orfeu
3º – Obier
Médio porte (60 a 99m)
1º – Heineken
2º – BabaSol
3º – Brinks
Grande porte (100 a 199m)
1º – Coca Cola Femsa
2º – Vinícola Aurora
3º – Natural One
Mega porte (acima de 200m)
1º – Unilever
2º – Grupo Petrópolis
3º – Nestlé
Melhor Ação Promocional
Pequeno porte (até 59m)
1º – Seal
2º – Europa
3º – Involves
Médio porte (60 a 99m)
1º – Brinks
2º – Leão Alimentos
3º – Visual Mix
Grande porte (100 a 199m)
1º – Coca Cola Femsa
2º – Ypê
3º – Danone
Mega porte (acima de 200m)
1º Grupo Petrópolis
2º – M. Dias Branco
3º – Seara
Melhor Comunicação Visual (foram considerados conceito de design gráfico, identidade visual, mídias utilizadas, e aplicação de comunicação e utilização)
Pequeno porte (até 59m)
1º – Água na Caixa
2º – Cartaz Fácil
3º – Carapitanga
Médio porte (60 a 99m)
1º – Heineken
2º – BabaSol
3º – Toledo do Brasil
Grande porte (100 a 199m)
1º – Coca Cola Femsa
2º – Natural One
3º – Marfrig
Mega porte (acima de 200m)
1º – Nestlé
2º – Ambev
3º – Grupo Petrópolis
Melhor Visual Merchandising (foram avaliados o design estrutural dos elementos de apoio, comunicação visual aplicadas aos produtos, inovação e criatividade)
Pequeno porte (até 59m)
1º – Água na Caixa
2º Capriche
Não houve terceiro colocado
Médio porte (60 a 99m)
1º – Heineken
2º – Inwave
3º – Promarket
Grande porte (100 a 199m)
1º – Coamo
2º – Café Rancheiro
3º – Korin
Mega porte (acima de 200m)
1º – Grupo Petrópolis
2º – Nestlé
3º – Seara
Melhor Estande Sustentável (os jurados avaliaram a matéria prima utilizada, logística reversa, equipamentos de organização de resíduos, energia sustentável e educação consciente)
Pequeno porte (até 59m)
1º – Ober
2º – Ecoart
3º – Da Magrinha
Médio porte (60 a 99m)
1º – Pro Market
Não houve segundo e terceiro lugares
Grande porte (100 a 199m)
1º – Ypê
2º – Baw Waw
3º – Tirolez
Mega porte (acima de 200m)
1º – Unilever
2º – Friboi (JBS)
3º -Marquespan
Melhor Estande Internacional (foram avaliados o design, arquitetura, comunicação visual e melhor ação promocional)
1º – Business France
2º – Terraustral
Melhores Notas por Categoria
Pequeno porte – Seal
Médio porte – Heineken
Grande porte – Ypê
Mega porte — Unilever