Entre os dias 16 e 20 de março acontece em Lisboa a maior vitrine do turismo português, cenário de encontro de profissionais de eventos e turismo do mundo todo.
É na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que são apresentados produtos e serviços do setor, negociadas viagens para grupos, conhecidos novos fornecedores e realizadas reuniões comerciais que estabelecerão negócios para todo o setor de viagens, eventos, incentivo e congressos.
No dia 18 de março, às 15 horas, no auditório da FIL, acontece um debate que pretende pensar sobre os modelos de eventos para os próximos anos.
Leia também: Bolsa de Turismo de Lisboa acontece de 16 a 20 de março
Organizado pela Fundação AIP, com a parceria da Event Point e do Capítulo Ibérico da MPI, a sessão contará com diversos especialistas do setor como Joaquim Pires (Turismo de Portugal), Paulo Monge (Sana Hotels), Diogo Assis (Voqin’), Sofia Tenreiro (AmCham – Câmara do Comércio Americana em Portugal) e Pedro Magalhães (Europalco)
Os moderadores do debate serão Rui Ochôa, diretor da Event Point, e Teresa Broccoli, presidente do Capítulo Ibérico da MPI.
Entre as temáticas a abordar no debate vão estar as muitas transformações que foram aceleradas pela pandemia; o envolvimento dos participantes presenciais e dos que assistem remotamente; o que é possível aprender com outras indústrias, como a televisão e os e-sports; as preocupações com a sustentabilidade, que interferem na forma como se organiza um evento ou se realiza um negócio; ou o papel das tecnologias, o metaverso e outras, antes, durante e depois de um evento.