Criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, o Arnold Sports Festival chegou ao Brasil em 2013 como sede para a América Latina e a cada ano cresce mais em número de expositores e conteúdo voltados para o universo da prática esportiva e promoção da saúde.
Em sua 8ª edição, a primeira depois de dois anos da pandemia, o evento apresenta a novidade de lançamento da Arnold TV – em parceria com a Faculdade Uniguaçu – plataforma de streaming exclusiva sobre saúde, fitness, sports, congressos, competições esportivas de modalidades olímpicas e não olímpicas, além de transmissão de eventos do setor e da própria feira, mediante assinatura.
Leia também: Grupo IMEX e Messe Frankfurt estendem parceria até 2025
Em sua última edição, em 2019, o Arnold South America reuniu 85 mil visitantes, 152 marcas expositoras, quase 9 mil lojistas credenciados e realizou mais de 150 milhões em negócios.
A feira, que une e conecta diversos setores com expositores, congressistas, atletas, celebridades fitness, entre outros, acontecerá de 29 de abril a 1 de maio no Expo Center Norte.
Entre as atrações do evento estão as competições de esportes olímpicos e não olímpicos, curso de gestão para proprietários de academias, lojas de suplementos e personal trainer, bem como feiras temáticas de lutas, de alimentação saudável, orgânicos, veganos, longevidade, probióticos, diet e light.
Serviço:
Data: 29 de abril a 1 de maio
Local: Expo Center Norte
Horário: Sexta e Sábado: Arenas de competições: Entrada às 10h – Expo: Entrada às 13hs às 20h
Domingo: Acesso a competições e Expo das 10h às 18h
Para comprar, o valor do passaporte de 3 dias custa R?390, enquanto dois dias sai por R?270. Para 1 dia, pode-se optar pelo ingresso solidário por R?130 reais caso leve 1kg de alimento não perecível – exceto sal e açúcar, ou R?180 a entrada (inteira)
O site do evento é https://arnold.savagetpromocoes.com.br