MICE

Entretenimento é a nova mídia

Holding Umauma quer ser o maior hub de entretenimento


A holding Umauma está completando cinco anos e ambiciona ser o mais completo ecossistema de entretenimento do Brasil. Apesar da instabilidade dos dois últimos anos o grupo cresceu 25% graças a criação de novos produtos e ao atendimento de novas marcas.

A produção de eventos corporativos representa 40% dos negócios do grupo, outros 40% são de eventos para o consumidor final e 20% provém de negócios gerados por agências independentes de produção de eventos, comunicação, publicidade, influenciadores, relacionamento de marcas e artistas, empresas com bares e restaurantes.

Leia também: e-book analisa as novas tecnologias para eventos 

É esta amplitude de atuação que reforça a expectativa de fechar a década como a  maior empresa brasileira do setor de entretenimento, entregando serviços 360º para os clientes, confidencia Bruno Dias, sócio da holding.

Evento-da agências Haute para cerveja Hoegaarden no Parque Burle Marx.  Créidto da foto: @philipfalzer

“As agências Haute, Fishfire, Briefing Agency, Churrascada (Festival Churrascada, Fazenda Churrascada e Churrascada do Mar), Cigarra Buzz Agency, Agência Efeito, Sounds Foods, Stage e Feat Music – carregam em seu DNA adaptação e reinvenção, promovendo genuínas experiências entre marcas e pessoas, por meio de eventos, ativações, influenciadores e muito mais”, afirma Dias.

Hoje o grupo conta com cerca de 400 colaboradores em suas operações e mais de 2 mil eventos realizados para 250 marcas atendidas no correr de 9 anos.

Com diversos cases em seu portfólio de eventos proprietários para marcas como Corona Sunset, Budweiser Basement, Villa Stella Artois, Charles Tanqueray Day, o Grupo UMAUMA ganhou ainda mais projeção, mesmo no período difícil de Pandemia, com ações de muito impacto, como a Roda Gigante Ifood em São Paulo e no Rio de Janeiro, o show de Drones Ifood no Ibirapuera, evento no SuperBowl em Los Angeles para a XP Investimentos, e muitas outras ações para novos clientes como Amazon Prime Video, Grand Cru e Nike.

Convenção da Bahia produzida pela agência Haute

Para Guilherme Teixeira, outro sócio da Umauma, “o portfólio consegue oferecer entretenimento para os mais variados perfis de público. Hoje nossa renovação de projetos se apoia muito na análise de tendências e na inteligência de dados, que é algo que viemos construindo ao longo dos últimos anos e sempre foi um objetivo do grupo”, afirma.