Com mais de 100 anos de história, a Fiera Milano é um player que desfruta de reconhecimento internacional. Líder no mercado italiano e uma das maiores organizadoras de eventos do mundo, com operações na China, na Índia, na África do Sul e no Brasil, o grupo gera 52 mil empregos diretos e indiretos e tem um impacto de 8,1 bilhões de euros na economia italiana. E de acordo com os dados divulgados, em 2019 os expositores italianos concretizaram 47 bilhões de euros em negócios nas feiras promovidas pela organizadora.
Aqui no Brasil, a Fiera Milano tinha parceria com a Cipa Fiera Milano, entretanto, segundo o CEO Maurício Duval Macedo, chegou a hora de reforçar o protagonismo do mercado brasileiro e fazer um rebranding que inclui tirar o nome Cipa da marca e reformular a estrutura interna e o posicionamento estratégico.
Leia também: Organizadores independentes se reúnem em Washington
Privilegiando a jornada do cliente, a transformação digital e o conteúdo, a nova Fiera Milano Brasil acaba de fechar parceria com a Blue Ocean Business Events para organização de conferências dentro de suas feiras no país.
Com o total apoio da matriz italiana, que aposta no potencial do mercado brasileiro, a empresa também quer ampliar a sua relevância junto aos setores e comunidades em que atua, por exemplo, confirmando todas as feiras de negócios de seu portfólio em 2022: Exposec, Ecoenergy, Reatech, Fesqua, Fisp, Fire Show, Ebrats, Tubotech e Wire South America.