A IMEX regressa à Messe Frankfurt para proporcionar oportunidades de negócios, que vão contribuir para o impulso de retomada da indústria de eventos, momentos de educação, networking e bem-estar. As inscrições ainda estão abertas e já há registro de mais de 2.500 buyers inscritos, oriundos de 70 países, entre profissionais de agências, corporativos, associativos e independentes.
Também são muitos os expositores de todo o mundo que querem estar presentes, como destinos, venues, fornecedores de tecnologia, empresas de incentivos, entre outros. Nos últimos dois anos, a indústria dos eventos de negócios sofreu algumas transformações, com empresas reinventadas, novos programas, novos venues e experiências melhoradas, pelo que são esperadas muitas as novidades apresentadas em Frankfurt.
Leia também: Cuba realiza Feira Internacional de Turismo com programação dedicada ao segmento mice
“Estimular a realização de negócios e impulsionar o crescimento do nosso setor está no foco da feira, mas a IMEX em Frankfurt representa muito mais. A inspiração é um dos nossos principais valores e estamos preparados para proporcioná-la através de uma experiência criativa e moderna. Uma experiência inesquecível que vai ajudar os participantes a reencontrarem-se e a reviverem, a aumentarem as suas capacidades e – o mais importante – a se divertirem! Ao estar junta – e a celebrar os 20 anos da IMEX em Frankfurt –, a nossa comunidade está pronta para criar muitos momentos memoráveis”, refere Carina Bauer, CEO do IMEX Group, em nota de imprensa.
Alem-das mais de 150 sessões educativas, a IMEX prepara ainda educação à medida e para os executivos associativos e de agências conta com o Exclusively Corporate, que se realiza no dia anterior a abertura do evento, a 30 de maio, e que vai apresentar casos de estudo e promover o debate entre pares. Os organizadores podem participar no Agency Directors Forum, escolhendo temas que melhor se ajustam às suas necessidades: oportunidades de crescimento; lições aprendidas com a pandemia; adaptação a um cenário de eventos alterado; tendências e tecnologia que impactam estratégias de negócios; e reconsiderar as opções relativamente aos funcionários. Por outro lado, o Association Focus vai promover aprendizagem e networking exclusivo para profissionais associativos, oferecendo insights, inspiração, recomendações e soluções para os desafios que as associações enfrentam hoje em dia.
Não foram esquecidos os momentos de bem-estar. Especialistas do Listening Collective vão ter um espaço dedicado, o The Listening Lab, para ajudar os participantes a desenvolver os seus ‘superpoderes de escuta’. Um outro espaço, o Be Well Lounge, vai ser criado pela Inner Sense, com o apoio do Costa Rica DMC e Weichlein Tours, para que seja possível fazer uma pausa, relaxar e recarregar baterias. Quem quiser começar o dia com uma atividade cheia de energia, vai estar disponível o IMEXrun, um projeto desenvolvido pela Voqin’, onde será possível caminhar e correr nas margens do rio.
“Com a nossa gama mundial de fornecedores e buyers confirmados, estamos confiantes que o espaço da feira será um centro de atividade, onde a indústria pode fazer negócios, confortavelmente e de forma eficaz. Mal podemos esperar por voltar aos negócios em Frankfurt e celebrar a alegria de estarmos juntos novamente – a nossa indústria vive e respira eventos de negócios cara a cara e, pelo que estamos a testemunhar, está ansiosa por isso”, acrescenta Carina Bauer.