MICE

SpaceBR Show explora novas fronteiras da indústria espacial no Brasil e no mundo

Feira no Centro de Convenções Frei Caneca inclui os eventos DroneShow e MundoGEO Connect, de 17 a 19 de maio

De acordo com a Euroconsult, a economia espacial global em 2021 movimentou US$ 370 bilhões, sendo que 91% desse montante é relativo a receitas de empresas privadas, seja com aplicações comerciais ou a partir de contratação de governos. E a expectativa é de que a economia espacial cresça 74% até 2030, chegando a US$ 642 bilhões — crescimento de 6,3% ao ano.

Do montante atual, os serviços de navegação e de telecomunicações somam 51% e 41% dos recursos aplicados, respectivamente. A aplicação de observação da Terra responde por 4% e outras aplicações somam 4%. Em relação à cadeia de valor do mercado espacial, a maioria dos valores é destinado aos provedores de serviços, com US$ 285 bilhões, seguidos de fabricantes (US$ 25 bilhões), operadores de satélite (US$ 15 bilhões), serviços de lançamento (US$ 8 bilhões) e serviços em solo (US$ 4 bilhões).

Leia também:  Eletrolar Show 2022 contará com arena cripto

Estes assuntos todos serão a estrela do SpaceBR Show, evento que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, de 17 a 19 de maio e que conta com o apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Organizado-pela MundoGEO, esta segunda edição do evento tem o propósito de conectar e promover cooperações comerciais e institucionais internacionais entre os diversos atores da comunidade do setor do Brasil e dos demais países da América Latina – formada por empresas, universidades, instituições de pesquisa e governo – com outros continentes – África, América do Norte, Europa e Ásia, além de divulgar para a sociedade os avanços espaciais, atraindo investidores, jovens empreendedores e startups para conhecer estas oportunidades.

“Existe hoje uma revolução em curso no setor espacial e o SpaceBR Show vai apresentar as oportunidades para o Brasil e os novos modelos de negócios que estão atraindo cada vez mais startups e investidores para seguirem a trajetória da gigante SpaceX, da argentina Satellogic, recentemente listada na Nasdaq, e da startup brasileira Pion Labs”, afirma Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e idealizador do evento.

Para esta segunda edição o tema será Mercado Espacial e as Oportunidades na América Latina e um dos destaques do evento são os palestrantes da Amazon Web Services que apresenta Peter Marquez, Head of Space Policy, que atuou na política espacial da Casa Branca em três administrações e serviu por uma década no Pentágono em uma variedade de programas espaciais e secretos.

Simultaneamente ao SpaceBR Show acontecem, no mesmo local, os eventos MundoGEO Connect e DroneShow, além da Feira Industrial Espacial com mais de 80 empresas já  confirmadas e com estandes comprados.

Inscrições aqui