Aproximadamente duas mil pessoas aproveitaram o dia de sol em São Paulo e foram ao Parque da Juventude, na Zona Norte da cidade, no último sábado (22/05), para prestigiar a festa de lançamento da promoção Yahoo! Penalty. Todos tentaram realizar o sonho de fazer um gol no supercampeão Zetti.
O ex-goleiro Zetti, que se mostrou bastante atencioso com o público, jogou sério, defendendo centenas de pênaltis. Os poucos felizardos que converteram a cobrança levaram para casa brindes do Yahoo! como bolas e camisetas autografadas pelo tetracampeão mundial.
Um dos destaques do dia foi a cobertura do evento feita pela turma do Legendários, programa da Record. Marcos Mion, Mionzinho, Jaque Khury e Tião interagiram com a galera e experimentaram também a sensação de bater um pênalti no ex-goleiro do São Paulo e da Seleção.
A ação de marketing promocional Yahoo! Penalty acontecerá no mundo inteiro. A partir desta semana é possível se cadastrar no site, escolher um avatar e participar de disputas de pênaltis virtuais contra adversários do mundo inteiro. Os vencedores terão a chance de bater um pênalti de verdade no inglês David Seaman – aquele da Copa de 2002 – no Rio de Janeiro. O prêmio é o melhor de tudo: um passaporte esportivo para as principais competições do mundo inteiro durante um ano.
Qualquer um pôde participar – o evento foi aberto ao público. Funcionava da seguinte maneira: numa triagem na entrada, a pessoa batia um pênalti e precisava acertar num determinado espaço. Quem conseguisse, avançava à segunda fase, que consistia no chute para gol com Zetti debaixo da trave. Se o goleirão defendesse, ficava apenas a satisfação de ter conseguido o feito de chegar até esta fase, no entanto, quem conseguiu estufar a rede, ganhou prêmios exclusivos, como camisas, bolas, squeezes, etc.
Nesta ação promocional foi possível uma foto em um ambiente que simulava um estádio lotado. E para a criançada teve pipoca, algodão doce, bexiga…