Em uma coletiva de imprensa realizada no dia 02/08, em São Paulo, o Grupo ABC, que é liderado por Nizan Guanaes, tendo como CEO Guga Valente e entre seus sócios Sergio Valente, Icatu Holding e Gávea Investimentos, anunciou novidades em seu modelo operacional. Bazinho Ferraz – que até então respondia como sócio e presidente da B\Ferraz, além de ficar à frente do comando do Grupo B, que agrega as empresas em serviços especializados de marketing -, vende sua participação na B\Ferraz e, a partir de agora, se torna sócio do Grupo ABC.
Dentro do novo organograma, Bazinho Ferraz incorpora sob sua gestão a divisão de conteúdo, conhecida como C, e passa a responder como presidente de Branding Services & Content, tendo sob seu escopo todas as operações das duas unidades, que agregam 11 empresas.
Para Guga Valente, CEO do Grupo ABC, dentro deste novo modelo, Bazinho Ferraz vai colaborar ainda mais de perto com os planos de expansão na área de serviços especializados de marketing, conteúdo e entretenimento do Grupo ABC, auxiliando em sua governança corporativa, capilaridade comercial e ampliação. “Esta estruturação faz com que possamos ter maior agilidade e sinergia na atuação de gestão juntos aos sócios das agências que integram as divisões B e C, focando no crescimento de suas empresas, que hoje responde por 40% do faturamento do Grupo”, explica.
Sergio Valente, sócio do Grupo ABC e presidente da DM9DDB, destaca que o grande foco do ABC é atender o cliente de uma maneira que ele fique plenamente satisfeito. “O cliente é o nosso maior patrimônio. E ter o Bazinho como sócio é somar toda a expertise que ele sempre aplicou na B\Ferraz, no lado B e em todas as ferramentas que ele domina com excelência para todo o grupo. Afinal, comunicação é hoje mais do que uma ou outra ferramenta, são diversas ferramentas somadas. O Grupo ganha com Bazinho como sócio, mas ganham ainda mais nossos clientes”, enfatiza.
Em apenas quatro anos de parceria com o Grupo ABC, Bazinho Ferraz mostrou ao mercado que existe profissionalismo no negócio de serviços especializados e sua importância para a construção estratégica das marcas. “Este sonho cresceu e agora, ao lado de Nizan Guanaes, Guga Valente e Sergio Valente estarei envolvido mais diretamente na busca do sonho de sermos o nono maior grupo de comunicação e serviços especializados em marketing do mundo. Hoje somos o 20°, de acordo com o ranking internacional do Advertising Age”, revela Bazinho.
Visando o novo ciclo de oportunidades de comunicação que se abre nos próximos anos no cenário de marketing esportivo no País, devido à Copa do Mundo e Olimpíadas, o Grupo ABC amplia sua participação acionária na ReUnion Sports & Marketing. Com o novo aporte, a empresa investe em seu crescimento e se prepara para abrir, em outubro, a ReUnion USA, sediada em Miami e que será presidida por Geraldo Rodrigues, sócio-fundador da empresa. As operações do Brasil estão a cargo da trinca Fernando Julianelli, VP de Planejamento e Marketing; Guilherme Schaffer, VP de Operações e Administrativo; e Fernando Von Oertzen, VP de Novos Negócios.
Há mais de 17 anos no mercado, a ReUnion é uma agência que tem como atuação o full service de marketing esportivo, desenvolvendo grandes projetos de entretenimento e conteúdo. Agência “top of mind” de marketing esportivo do Brasil, a ReUnion é responsável pelo sucesso de grandes eventos nacionais e internacionais: Formula Indy; X-Games; Desafio Sharapova; Torneio Ronald McDonald de Golf e Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
Entre as novidades, o Grupo ABC anuncia ainda a REDE106, resultado da união entre a Agência REDE, empresa lançada há um ano no mercado pelo ABC, e a Centoeseis, agência com cinco anos de atuação e foco em comunicação multidisciplinar. A fusão resulta em uma agência com visão digital, que acredita na força da ideia, independente de formatos, para construir e consolidar marcas.
A nova A REDE106 propõe um modelo multidisciplinar, ancorado nos pilares advertsing, digital, live e design, com projetos que envolvem ATL, on-line, ativação, conteúdo e branding. “Identificamos nas duas empresas áreas complementares e uma grande coincidência de visão e valores. A fusão entre as duas operações está dentro da estratégia do Grupo ABC de reunir grandes talentos da propaganda, comunicação e marketing para oferecer ao mercado agências de ponta, ampliando nosso poder de entrega”, explica Bazinho Ferraz.
Bazinho Ferraz também já está à frente da coordenação de uma agenda de conteúdo e entretenimento que consta no calendário promocional do Grupo ABC de 2010 e 2011, entre as quais iniciativas já idealizadas, como “São Paulo Indy 300” e a turnê de Beyoncé no País, além de outros projetos que serão realizados. São eles: Fórum Mundial de Sustentabilidade; turnê do Black Eyed Peas no País; vinda do circo Tihany Spetacular ao Brasil; realização do Sertanejo Pop Festival; Planeta Terra Festival; Travelweek; seminário com o ex-primeiro ministro britânico, Tony Blair; São Paulo Fashion Week; Fashion Rio e Oi Fashion Rocks.
Para Nizan Guanaes, Bazinho é um dos maiores empresários de comunicação do mercado. “Além de ser talentoso e genial, ele sabe ganhar dinheiro e fazer dinheiro. Sua presença à frente das divisões B e C, permite que eu tenha tranquilidade na condução de outras frentes para fazer este grupo crescer”, finaliza.