Experiência de Marca

Brasileiros passeiam de Ferrari na Espanha

Dois brasileiros realizaram o sonho de milhões de fãs da Ferrari: dar uma volta em uma Ferrari GT em Valência, na Espanha. A promoção de Shell Helix, "Por dentro da Ferrari", ofereceu também atividades com acesso à equipe, aos pilotos da escuderia e a clássicos carros de Fórmula 1 em um encontro de pura paixão vermelha.

Melhores de 2009

Dois brasileiros realizaram o sonho de milhões de fãs da Ferrari: dar uma volta em uma Ferrari GT em Valência, na Espanha. A promoção de Shell Helix, “Por dentro da Ferrari“, ofereceu também atividades com acesso à equipe, aos pilotos da escuderia e a clássicos carros de Fórmula 1 em um encontro de pura paixão vermelha.

ferrarijpg

No primeiro dia em Valência, o vencedor e um acompanhante assistiram ao fim da temporada Ferrari Finals, uma corrida histórica com modelos de diferentes épocas e estilos. O ponto alto do dia foi quando a equipe Ferrari colocou os carros de Fórmula 1 na pista para uma demonstração como forma de agradecimento aos fãs.

“A ação promocional da Shell uniu duas verdades incontestáveis: a paixão do brasileiro pelo automobilismo e o charme da Ferrari nas pistas”, destacou o especialista de Marketing em Lubrificantes da Shell, Fernando Longhi.

Também fez parte da viagem visitar uma autêntica oficina de trabalho dos engenheiros da escuderia do cavallino rampante. Os ganhadores conheceram mais sobre a parceria tecnológica de mais de 60 anos entre Shell e Ferrari e puderam presenciar análises do lubrificante do motor de uma máquina de Fórmula 1 e de carros de passeio no laboratório da Shell. Sob supervisão, eles prepararam e colocaram as peças do carro antes de ir para a pista, além de experimentarem a velocidade e a emoção de uma volta particular em uma Ferrari GT.

Como concorrer?

Para participar deste concurso promovido pela Shell e o site Webmotors, os interessados deveriam responder, até o dia 18 de Outubro, à pergunta: “O que você faria para dar uma volta numa Ferrari GT em Valência na Espanha?” contendo a expressão “Shell Helix Ultra”.

Os interessados deveriam acessar o site. Após efetuar o cadastro, o participante poderria testar suas habilidades na pista em um jogo que simulava a capacidade de observação, direção e memória de um piloto de Fórmula 1.

O vencedor da melhor frase foi anunciado no próprio site e teve direito a passagens aéreas de ida e volta com um acompanhante para a Espanha em Novembro, quando participaram dos eventos da Ferrari.