Criado como parte da iniciativa para revitalizar o Carnaval carioca, o Camarote da Brahma chega à 20ª edição como o espaço mais badalado e cobiçado da Marquês de Sapucaí. Neste ano, receberá homenagem da Grande Rio e levará para a avenida 150 personalidades que fazem parte de sua história para compor o carro abre-alas da escola de samba.
Instalado na antiga fábrica da Brahma, o local simboliza a forte ligação da marca com a festa mais popular do Brasil. “A Brahma nasceu há 120 anos ao lado da Marques da Sapucaí, berço do Carnaval carioca, e foi a primeira marca a investir em um camarote no Sambódromo. Hoje, ao completar 20 anos, temos orgulho em afirmar que o Camarote da Brahma faz parte da história do Carnaval brasileiro, além de ser referência da festa no exterior”, diz o diretor de marketing da Brahma, Marcel Marcondes. “Para coroar estes 20 anos de forte atuação no Carnaval carioca temos a honra de receber a homenagem da Grande Rio, que este ano conta a história dos 25 anos do Sambódromo e aborda a trajetória do Camarote Nº 1 do Sambódromo”, completa o executivo.
Após o anúncio da homenagem da escola de samba de Duque de Caxias, o convite feito a Paola Oliveira para ser a musa do Camarote da Brahma foi natural. A escolha da musa sempre leva em consideração a forte ligação com os valores de Brahma e com o Camarote. Paola representa os “brahmeiros”, pois sempre batalhou por seus sonhos sem perder a alegria e a simpatia. Soma-se a isso o fato dela ser a rainha de bateria da Grande Rio. “Nada melhor, no ano em que o Camarote da Brahma comemora 20 anos e é homenageado pela Grande Rio, do que ter uma musa que ama o Carnaval e tem muito samba no pé. Ficamos felizes que ela tenha aceitado o nosso convite”, destaca Marcel.
Mas a celebração dos 20 anos não poderia parar por aí. Segundo Marcel, a intenção é integrar ainda mais o espaço à Sapucaí. “Podemos afirmar que em 2010 o Camarote da Brahma vai para a avenida por meio da Grande Rio, assim como a avenida invadirá o Camarote, tendo a Paola como musa e recebendo com muita animação a bateria da escola de samba para uma apresentação especial e exclusiva aos seus convidados. Foi a maneira que encontramos para coroar a estreita relação da Brahma com o carnaval”, reforça ele.
Conhecido por proporcionar aos convidados a oportunidade de assistir ao Carnaval com vista privilegiada, conforto e sofisticação, o Camarote, em sua edição comemorativa, apresenta ainda uma série de atrações musicais, que animam os intervalos dos desfiles das escolas de samba, e o serviço de táxi gratuito para voltar para casa. “Vale lembrar que para deixar o espaço ainda mais confortável realizamos no ano passado uma reforma assinada pelo arquiteto André Piva. As mudanças proporcionaram aos presentes melhor visão da avenida e dos desfiles”, finaliza o diretor.
Atrações Nº 1
Os intervalos dos desfiles serão animados por uma lista de atrações Número Um. O “brahmeiro-mor”, Zeca Pagodinho, não poderia deixar de se apresentar na celebração dos 20 anos do Camarote. Diogo Nogueira, Preta Gil, Latino e Marcelo D2 completam o line-up do Camarote. Para fechar a segunda-feira de Carnaval, os convidados contarão com uma apresentação especial dos integrantes da bateria da Grande Rio.
Gastronomia Nº 1
O cardápio é assinado pelo banqueteiro Viko Tangoda. Para esta edição, o chef elaborou pratos leves e saladas variadas, tudo para enfrentar as duas noites de folia com muita energia, além de receitas da gastronomia contemporânea.
Convite Nº 1
O mailing list mais disputado do Carnaval carioca é elaborado pelo time de promoters formado por Ivone Kassu, Alicinha Cavalcanti e Renata Carvalho, que este ano conta ainda com o reforço de Carol Sampaio.
História Nº 1
Desde a construção do Sambódromo no Rio de Janeiro, em 1984, a Brahma conta com um camarote na Sapucaí. No princípio, não levava o nome “Camarote Nº1” e apresentava outro formato: organizado pela diretoria para um grupo seleto de convidados. Com o passar do tempo, o conceito do Camarote da Brahma foi sendo ampliado.
Em 1991, a Brahma abriu as portas do espaço pela primeira vez para receber personalidades, celebridades e formadores de opinião, aproveitando a boa localização dos escritórios de sua primeira fábrica, que fica na Av. Marquês de Sapucaí. Surgia assim o primeiro espaço do gênero na Sapucaí.
A ideia surgiu duas semanas antes do Carnaval e o Banco de Eventos, empresa que organiza e produz até hoje o Camarote, foi responsável pela decoração do espaço e por desenvolver a camiseta-convite. Foi a primeira vez que os convidados tiveram a oportunidade de assistir ao mais famoso Carnaval do mundo com uma vista privilegiada, conforto e segurança. Na época, a cervejaria ainda estava em atividade.
“Não foi à toa que o Camarote Nº 1 ficou conhecido como o mais badalado da Sapucaí. Ao longo das duas décadas, o Camarote da Brahma reuniu amantes do samba, socialites, empresários, esportistas e famosos nacionais e internacionais para assistir aos desfiles do melhor lugar da Sapucaí”, ressalta Victor Oliva. No comando da agência Banco de Eventos, ele é responsável pela idealização e realização do evento desde a sua primeira edição.
Em 20 anos de história o Camarote da Brahma já reuniu nomes reconhecidos internacionalmente como Gisele Bündchen, Ronaldo, Rodrigo Santoro, Arnold Schwarzenegger, Barbara Bush, Grazi Massafera, Jacqueline Bisset, Monica Bellucci, Christopher Lambert, Paul Allen, Lucy Liu, Grace Jones, Ron Wood, Diego Maradona e Kevin Spacey, entre outras personalidades. Durante todos estes carnavais, mais de duas mil pessoas estiveram envolvidas na organização do Camarote.