A Citroën organiza seu primeiro concurso internacional de design gráfico. Designers do mundo todo poderão expressar toda sua criatividade personalizando um Citroën DS3. O vencedor verá seu projeto exposto no C42, vitrine da marca no coração da mais bela avenida do mundo, e comercializado a partir de 2011.
Forte em suas exigências de estilo, o DS3 quer ser exclusivo graças a seu amplo leque de personalizações, com notadamente os múltiplos stickers de teto que têm a figura das coleções de prêt-à-porter. Este carro citadino chique e ligado abre seu guarda-roupa aos candidatos do Citroën Creative Awards para explorar universos inesperados e acentuar ainda mais seu caráter único. Os participantes, designers amadores ou de experiência, deverão de fato propor sua própria interpretação do teto e do painel de bordo do recém-nascido modelo da linha européia.
Os dossiês poderão ser entregues até 04/07, e serão examinados por um júri composto não somente de peritos da marca, mas também do mundo do design, da arte ou ainda das mídias: Anne Boulay (Chefe Redatora da Revista GQ), Sonia Perrin (Diretora da Fundação Cartier), Arthur King (Artista Plástico, DJ e Produtor) e Xavier Dixsaut (Diretor Inovação Louis Vuitton Malletier).
Além de um prêmio em dinheiro, o vencedor do concurso terá a sorte de ver seu projeto apresentado no C42 no mês de outubro de 2010, na oportunidade da nova temporada “Mundial de Paris”. E, como recompensa suprema de um projeto de estilo, sua proposta de personalização do teto será apresentada como elemento de série na gama produto 2011.
Thierry Metroz, diretor do estilo Citroën – bem como sua equipe -, enviam aos candidatos seu briefing por meio dos vídeos apresentados on-line no site. Os estilistas Citroën convidam os designers do concurso para surpreendê-los e a fazer emergir novas propostas baseadas em universos inéditos. Audácia e profissionalismo são as palavras mestres de um júri que deseja, também ele, ser surpreendido pela criatividade dos candidatos.