A Citroën do Brasil está participando da 1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis 2010 – Projeto & Estilo, que acontece no Shopping D&D, em São Paulo. Galdino Vieira, gerente geral de Vendas Especiais da marca, informa que “a exposição de um C4 Pallas especialmente adaptado contribui para divulgar o Programa Citroën Mobilité, que integra tecnologia criativa, design inovador, segurança e conforto acessíveis a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”.
O conceito do projeto foi desenvolvido pelo Grupo Ciranda Cultural. O objetivo é intensificar a cultura e a inclusão social, aumentando a acessibilidade e a integração de portadores de necessidades especiais por meio de projetos da Arquitetura Universal que priorizam o design, a beleza e a tecnologia de ponta. O espaço possui 20 diferentes ambientes residenciais e a mostra terá nos corredores nove ambientes corporativos acessíveis para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Um Citroën C4 Pallas está em exposição no térreo e faz parte do conceito garagem acessível, idealizado pela arquiteta Daniela Colnaghi e adaptado pela empresa Cavenaghi. Galdino Vieira esclarece ainda que “o carro recebeu acelerador e freio manuais (modelo CMC), volante com pomo giratório (auxilia o giro do volante com uma só mão) e banco giratório modelo Turny, que permite o giro do banco do passageiro num ângulo de 90 graus”.
O acelerador e freio são de última geração e possibilitam a aceleração com um leve toque para baixo na manopla. O banco integra uma linha de produtos que auxiliam pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Os equipamentos instalados permitem ao motorista a condução do veículo sem o uso dos membros inferiores, e ao passageiro uma entrada no veiculo com mais conforto. Na maior parte dos casos, esses equipamentos podem ser reutilizados em caso de troca do veículo.
A feira teve início no dia 23/06 e vai até 25/07.