Experiência de Marca

Citroën quer bater recorde com karaokê em Madrid

A francesa Citroën iniciou na Espanha uma ação de marketing promocional alusiva à comemoração do centenário da estação Gran Via, a mais antiga do metrô de Madri. A marca está convidando os internautas para visitarem o site promocional e escolherem 15 canções que serão executadas no dia 30/05, e cantadas durante o evento "Citroën KaraoC3", que pretende bater o recorde de maior karaokê já realizado no país.

A francesa Citroën iniciou na Espanha uma ação de marketing promocional alusiva à comemoração do centenário da estação Gran Via, a mais antiga do metrô de Madri. A marca está convidando os internautas para visitarem o site promocional e escolherem 15 canções que serão executadas no dia 30/05, e cantadas durante o evento “Citroën KaraoC3”, que pretende bater o recorde de maior karaokê já realizado no país.

Para estimular a votação e, principalmente, a presença do público no dia da mobilização, a marca preparou um caminhão com um telão com LED que mostra imagens dos cantores em tempo real. A participação será para todos que cantarem nos mais de 1.000 microfones que circularão entre os presentes, distribuídos por animadores treinados para interação e engajamento do público presente. Os participantes que votarem no site concorrem também a um test-drive de 30 dias a bordo de um Citroën C3.

As montadoras europeias têm priorizado test-drives ao invés de dar carros aos participantes de ações promocionais. Na última semana, a Seat anunciou a promoção
voltada para estudantes que sorteará um test-drive de uma semana em um veículo com estoque garantido de preservativos.

Além do Citroën KaraoC3 a montadora francesa estará presente em diversas ações culturais alusivas ao centenário da Gran Via, como na festa de San Isidro, no Círculo de Bellas Artes, com a exposição Oh céus, com fotografias de Català Roca e Alberto García-Alix, e na Feira do Livro, que este ano também é dedicada ao centenário.