A empresa Coca-Cola norte-americana quer ver todos nesse momento aderindo às “Barbatanas” por meio de uma campanha na rede social Facebook, tendo como proposta a conscientização do “Mês da Terra“, e ajudando a conservar a Ocean Conservancy’s, a organização mais antiga de conservação marinha.
Por intermédio de um aplicativo no Facebook, usuários podem “oceanizar-se” em uma fotografia lúdica e submarina. Para cada pessoa que aderir ao aplicativo, a Coca-Cola irá doar um dólar, doando até o total de duzentos mil dólares, para ajudar a Ocean Conservancy’s, criando programas marinhos identificando políticas e soluções para evitar o lixo que chega aos oceanos e vias navegáveis.
Além disso, por meio do programa de pontos da companhia “MyCokeRewards”, um programa de doação direta por intermédio do LivePositively.com, a Coca-Cola vai contribuir com uma doação adicional de cinquenta mil dólares.
Os usuários do Facebook poderão utilizar este nova aplicativo por meio do www.livepositively.com/joinfins para criar imagens divertidas subaquáticas e incorporá-las também dentro de suas páginas no Facebook e compartilhá-las por intermédio de status no site de atualização do newsfeed, o “Oceanized”. As imagens podem ser salvas em um “Vamos juntar todos os fins”, álbum de fotografias, que em última instância pode ser compartilhado com amigos do Facebook.
A campanha lembra às pessoas que “71% da superfície da Terra é oceano. E porque não 100% dele ficar limpo?” As novas promoções convidam os consumidores para apoiar a causa doando seu tempo, dinheiro ou pontos da “MyCokeRewards” para a Ocean Conservancy’s, permitindo que eles saibam que a Coca-Cola irá honrar com o compromisso e sua contribuição.