A Coca-Cola Femsa foi uma das quatro patrocinadoras do SWU – Starts With You. A empresa, alinhada com o conceito do evento, teve exclusividade em suas embalagens, as únicas que puderam circular no local. A PlanBottle – 100% reciclável. Por ter cerca de 30% da sua origem à base da planta, a embalagem proporciona uma dependência menor dos recursos não renováveis para a sua produção, além de diminuir em até 25% as emissões de carbono.
Durante o evento, o público pôde conhecer e acompanhar todo o processo de reciclagem, com o próprio lixo produzido no SWU. Além disso, a Coca-Cola incentivou a prática do esporte. Uma parede de escalada de dez metros, feita de material reciclado e derivados de cana-de-açúcar, proporcionou uma experiência única para os aventureiros.
“Com o conceito ‘Viva Positivamente’ esperamos transmitir para os presentes a relevância da consciência ambiental e, por meio da oficina de reciclagem, o público entender a importância do processo e poder participar de maneira interativa”, disse Rodrigo Campos, diretor de Marketing da Coca-Cola Femsa. Outro objetivo foi criar um ambiente para estimular o esporte, aliando diversão e interatividade.
A “Oficina de Reciclagem Coca-Cola”, em parceria com a Ong Recicleiros, contou com cerca de 400 pessoas recolhendo resíduos sólidos nos três dias do SWU. Foram gastos mais de 35 mil sacos de lixo recicláveis e dez mil de lixo para compostáveis. Ainda participaram da ação 70 trabalhadores de cooperativas da região de Salto e Itu e 60 voluntários.