A Casanova, agência de comunicação com foco nas áreas digital, de ativação e relacionamento, criou para a Puma uma ação de marketing interativo, para o lançamento da coleção Puma Archive. Para isso, a agência desenvolveu o concurso “Faça arte e lance moda”, no qual propõe aos internautas a criação de um poster-art, utilizando as imagens de tênis, acessórios e roupas da nova coleção.
A linha foi desenvolvida como uma homenagem aos modelos de maior sucesso da Puma, só que repaginados com ousadia e criatividade. No hotsite também desenvolvido pela Casanova, os interessados têm acesso a ferramentas para soltar sua criatividade e deixar sua marca, além de concorrer a produtos Puma. Serão escolhidos os cinco melhores trabalhos por uma comissão da empresa.
Segundo André Concourd, coordenador de Mídia Social da Casanova, “o público da Puma, especialmente desta linha, tem a internet como uma de suas principais fontes de informação e entretenimento. Por isso, optamos por desenvolver esta campanha on-line, trabalhando justamente dois pontos fortes da rede: a interatividade e a criatividade. Desta forma, podemos ativar nosso público potencial na internet”. Tal estratégia vem dando certo e os resultados podem ser vistos no hotsite da promoção.