Para celebrar o Dia dos Pais, que aconteceu no último domingo (08/08), a Fiat Automóveis fez o envio de e-mails marketing personalizados e interativos aos clientes cadastrados no site. A peça falava sobre como fazer um pai sorrir e acompanhava três modelos de pais de papel, cada um com quatro estilos: despojado, espontâneo, básico e preguiçoso.
No toy art em formato de cubo, o corpo e o rosto foram montados separadamente para que fosse possível criar diferentes expressões. Assim, o cliente podia imprimir, montar e brincar com as diferentes feições dos pais ao sorrir. A ação de Dia dos Pais, desenvolvida pela Agência Sunset, é uma continuação do projeto Fiat Paper Toys – iniciado no dia 09/07, quando a montadora completou 34 anos de Brasil.
A novidade é que desta vez as peças puderam ser compartilhadas via Twitter, o que conferiu à ação promocional uma dimensão maior que a anterior. O próprio e-mail trazia um link para tweet automático, com a frase “Os Fiat Paper Toys voltaram e trazem uma coleção de sorrisos para o Dia dos Pais. Monte o seu!”.
A intenção foi fazer com que a ação com os toy arts gerassem buzz na internet, assim como a primeira campanha deste tipo. “Em julho, durante a nossa primeira ação com os toy arts, percebemos que as pessoas, além de demonstrar satisfação ao serem impactadas com a ação, compartilharam esse sentimento com seus seguidores, no microblog. Com esse novo recurso, além de sentirmos com maior rapidez o retorno da ação, será possível propagar mais essa novidade em toda a rede,” comenta o VP de Criação da Sunset, Alê Ravagnani.