Experiência de Marca

Fim de semana no Museu do Futebol

O Museu do Futebol - instituição do Governo do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu - apresenta neste sábado (06/03), o segundo encontro da série "Brasil nas Copas", ciclo de atividades que discute a participação do Brasil em cada uma das 17 Copas do Mundo disputadas pela Seleção Canarinho. Amanhã (07/03), as mulheres terão direito a meia-entrada (R$ 3), como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

O Museu do Futebol – instituição do Governo do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu – apresenta neste sábado (06/03), o segundo encontro da série “Brasil nas Copas“, ciclo de atividades que discute a participação do Brasil em cada uma das 17 Copas do Mundo disputadas pela Seleção Canarinho. Amanhã (07/03), as mulheres terão direito a meia-entrada (R$ 3), como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

museu_do_futebol-fachada

A série “Brasil nas Copas” conta com a presença de jornalistas e pesquisadores que irão debater o tema em oito sessões, além da exibição de filmes ligados ao assunto do dia. O tema deste sábado é “Complexo de Vira Latas”, que relembra e discute a derrota brasileira na final da Copa de 1950, em pleno Estádio do Maracanã, e a participação Canarinho no mundial de 1954.

Das 10 às 12hs, dois jornalistas muito íntimos do assunto comandarão o debate: Roberto Muylaert (autor dos livros “A Copa que Ninguém Viu e a Que Não Queremos Lembrar” e “Barbosa – Um Gol Faz Cinquenta Anos”) e Geneton Moraes Neto (jornalista da Rede Globo desde 1985 e autor do livro “Dossiê 50 – Os Onze Jogadores Revelam os Segredos”).

"Mania de colecionar" é uma das exposições que podem ser vistas no Museu do Futebol.
"Mania de colecionar" é uma das exposições que podem ser vistas no Museu do Futebol.

A partir das 15hs, será exibido o curta metragem “O Dia Em Que o Brasil Inteiro Chorou”, dos diretores Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo. Com duração de 12 minutos, o filme mostra um fanático por futebol tentando voltar no tempo para impedir o segundo gol do Uruguai contra o Brasil, na fatídica final da Copa de 1950.