Experiência de Marca

Aktuell com Itaú e Nextel no GP Brasil Class

Itaú e Nextel acabam de associar suas marcas à primeira edição na América Latina do Grande Prêmio Brasil Class 1 de Motonáutica. O circuito mundial de corridas de barco de alta velocidade acontece no Rio de Janeiro entre os dias 26 e 28/03, com investimento total de R$ 12 milhões, e abre a temporada 2010 do campeonato global. Além da estreia no Brasil, o torneio passa ao longo do ano pela Noruega, Suécia, Romênia, Itália e em dose dupla nos Emirados Árabes Unidos (Abu Dhabi e Dubai).

Itaú e Nextel acabam de associar suas marcas à primeira edição na América Latina do Grande Prêmio Brasil Class 1 de Motonáutica. O circuito mundial de corridas de barco de alta velocidade acontece no Rio de Janeiro entre os dias 26 e 28/03, com investimento total de R$ 12 milhões, e abre a temporada 2010 do campeonato global. Além da estreia no Brasil, o torneio passa ao longo do ano pela Noruega, Suécia, Romênia, Itália e em dose dupla nos Emirados Árabes Unidos (Abu Dhabi e Dubai).

itaunextel

O circo do Class 1, uma espécie de Fórmula 1 dos mares, aterrissa em breve à capital carioca com suas equipes, pilotos e máquinas que chegam aos 270 km/h. A competição acontecerá na Praia do Flamengo. Cerca de um milhão de pessoas acompanhará, da praia, as provas em torno desta plataforma esportiva e de entretenimento. Na Marina da Glória, será estruturada uma área de convivência para duas mil pessoas.

A Aktuell e a Riotur são as parceiras diretas do projeto trazido ao Brasil pelo Grupo EBX, que detém a exclusividade de realização do Class 1 no País ao longo dos próximos dez anos. A Aktuell, agência de comunicação integrada liderada por Rodrigo Rivellino, torna-se assim responsável pela produção de dois dos principais eventos esportivos na cidade que receberá os Jogos Olímpicos de 2016: o Class 1, que será o primeiro grande encontro esportivo de relevância internacional na capital carioca após o anúncio da cidade como sede olímpica, e o Athina Onassis International Horse Show, cuja quarta edição acontece no Rio também em 2010.

A Marina da Glória abrigará toda a infraestrutura do Class 1 no Brasil, incluindo camarote para até 2000 pessoas, área VIP, lojas, restaurantes, bares e uma boate, que fazem parte do complexo que une esporte e entretenimento. A competição englobará treinos livres classificatórios, uma corrida no sábado e outra no domingo. A Rede Globo de Televisão e o canal SporTV são parceiros na transmissão e cobertura do evento. A semana que antecede o evento no Rio será marcada por uma série de atividades promocionais e de envolvimento com a população carioca.