Com alegria e muito bom humor, a Kraft Foods Brasil estará presente no 37º Salão Internacional de Humor, que tem início hoje (28/08) e vai até 17/10, na cidade de Piracicaba, em São Paulo. O evento visa revelar novos talentos e apresentar o que há de mais expressivo em termos de arte cômica no País. A empresa do setor de alimentos levará para o evento a oficina de desenho “Uma Vida Divertida“, que faz parte do projeto “Uma Vida Sustentável”.
“Nós pensamos em uma iniciativa que permitisse às crianças participantes do evento trabalhar sua criatividade e imaginação , falando de temas ligados à sustentabilidade de uma forma bastante descontraída, , quem sabe até mesmo revelar novos talentos do desenho humorístico”, comenta a coordenadora de Responsabilidade Social da Kraft Foods Brasil, Giselle Sigel.
Com cerca de 50m² e capacidade para 30 crianças por oficina, o espaço “Uma Vida Divertida” será totalmente elaborado com materiais recicláveis, como bancos feitos de pneus e mesas construídas com material de demolição (portas e cavaletes) e bobinas de cabos elétricos. Na oficina será trabalhado o humor com os temas: meio ambiente, alimentação saudável, exercício físico e higiene.
Os desenhos das crianças ficarão expostos no espaço e, no final do evento, passarão pela análise de profissionais ligados ao Salão de Humor que selecionarão crianças com potencial humorístico para participarem do concurso do “Salãozinho de Humor” do próximo ano. O Salãozinho é dedicado aos artistas infantis e dividido em duas categorias: 07 a 10 anos de idade e entre 11 e 14 anos de idade. A expectativa é que cerca de seis mil crianças e jovens de escolas públicas passem pelo evento.
Uma Vida Sustentável
O “Uma Vida Sustentável” teve início no dia 26/05, na cidade de São Paulo, chegou nos dias 09 e 10/06 a Piracicaba, e ainda passará pelas cidades de Curitiba (PR), Recife e Vitória do Santo Antão (PE), e Bauru (SP) até o mês de novembro. Ao todo, mais de 12 mil crianças e jovens, mais de mil professores e aproximadamente 36 mil pessoas indiretamente, incluindo pais e familiares, serão impactados pela ação.
O projeto, que também tem o apoio institucional do Instituto Akatu para o Consumo Consciente, apresenta uma exposição itinerante, oficinas lúdicas e educativas para alunos de escolas públicas, além de workshops de capacitação aos educadores. Todas as atividades são realizadas por uma equipe composta de coordenadores e monitores, sendo estes alunos de cursos universitários relacionados às áreas ambiental e de nutrição, além de outros profissionais devidamente qualificados. O projeto prevê a distribuição de livros e outros materiais educativos voltadas às crianças, além de um manual didático sobre os temas direcionado aos educadores.