O McDonald’s colocou em campo, de uma única vez, durante a Copa da África, duas ações de marketing promocional: o Favoritos da Copa e Palpite Campeão. Desenvolvidas pela Taterka, as promoções aproveitaram o momento de euforia que a Copa do Mundo causou nos brasileiros, somado ao retorno positivo de outros anos, para chegar a seus consumidores.
Os “Favoritos da Copa” foram os novos lanches inspirados nas possíveis seleções campeãs da Copa – promoção que já aconteceu nas últimas duas edições e teve receptividade bastante positiva. Já o “Palpite Premiado” interligou-se com a primeira promoção, uma vez que o cliente teve a chance de palpitar somente com a compra do número dos lanches especiais. Para isso, foi criado uma seção especial no portal da empresa, onde os consumidores podiam participar da ação promocional, além de ter acesso à informações relacionadas ao campeonato.
As promoções contaram com veiculação na mídia tradicional, outdoors (fora da cidade de São Paulo), mídia indoor, ações especiais em rádios e internet. A mídia impressa não foi incluída, pois não funcionaria muito bem com a dinâmica da campanha. Para Eduardo Simon, diretor de atendimento da Taterka, “A campanha teve a função de todo dia estar lembrando o consumidor a respeito das promoções, indicando o lanche do dia. É uma campanha bem direcionada para a mídia eletrônica, on-line e off-line“.
Na ação promocional Palpite Premiado, o prêmio é de R$ 2.000,000. Saiba mais acessando o portal da empresa.