A hegemonia do Google como ferramenta de busca aliada ao lançamento constante de novas ferramentas e utilitários gratuitos ou com baixíssimo custo tem cada vez mais levado empresas e profissionais liberais a utilizarem a internet como um importante canal de comunicação e de comercialização de seus produtos e serviços.
De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Predicta, os brasileiros utilizaram o Google para 94,8% de suas pesquisas em 2009. A grande dúvida da maioria das empresas é como ser encontrada entre os mais de 174 milhões de domínios registrados na internet atualmente. Estar bem posicionado no Google é a resposta.
Para que seu site consiga um bom posicionamento, é necessário entre outras coisas dominar estratégias de Search Engine Marketing (Marketing em Mecanismos de Busca), conhecer o comportamento do consumidor na web, entender o funcionamento do Pagerank, conhecer as diversas ferramentas disponibilizadas pelo próprio Google para otimização de sites, além de saber como mensurar suas ações.
Para responder estas e outras perguntas, a OAJ Gestão de Marketing desenvolveu o workshop “Google como ferramenta de marketing”. Ministrado pelo consultor Olimpio Araujo Junior, que atua com comunicação e marketing na internet desde 1999, e que já está em sua 15ª edição apenas este ano em Curitiba. O workshop funciona como uma consultoria coletiva. Os cases utilizados durante a apresentação são dos próprios participantes, e todos podem tirar suas dúvidas e expressar suas opiniões durante a apresentação, o que tem gerado um alto grau de satisfação entre os participantes, que até o momento tem uma nota média de 9,5 nas pesquisas realizadas.
O workshop “Google como ferramenta de marketing” será realizado no dia 17/12, em Curitiba. Mais informações sobre como participar estão disponíveis no site ou pelo fone (41) 9914 3159.