O Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC) completa 50 anos neste ano e comemora sua rica história com uma série de iniciativas, que vão desde a criação do logotipo alusivo à data até o lançamento de uma plataforma de comunicação voltada à nova realidade do consumidor brasileiro.
A inovação e a vanguardismo que acompanharam os 50 anos do Serviço permeiam mais uma vez a sua trajetória, com o lançamento do canal SMS de relacionamento. Mobilidade será a característica principal da nova ferramenta, que permite a troca de mensagens de até 138 caracteres por SMS, número 25770.
O serviço é gratuito e tem como objetivo esclarecer dúvidas, sugestões e críticas, seja em pleno momento de compra, nos corredores dos supermercados, ou mesmo durante uma viagem de férias. “Considerando que o Brasil tem mais de 150 milhões de usuários de celular, o SMS facilita de forma surpreendente a vida dos consumidores que desejam comunicar-se com a Nestlé. As dúvidas surgem a qualquer hora, em qualquer lugar e as pessoas estão o tempo todo conectadas”, destaca Izael Sinem Junior, diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé Brasil.
Integrando canais de atendimento diversos, como telefone, e-mail, fax, cartas, portal na web, revista gratuita e Cozinha Experimental, o SNC tem na plataforma digital uma das mais importantes ferramentas de relacionamento com seus consumidores.
Este canal também trará novidades, o hotsite, pelo qual o internauta poderá conhecer a equipe de atendimento, ler as histórias de outros consumidores com a Nestlé e obter informações sobre as ferramentas que a empresa dispõe para interagir com as pessoas. A empresa também preparou uma série de cinco fascículos contendo as 50 receitas mais pedidas ao longo de todos esses anos, que o consumidor pode baixar e imprimir.
Outra ferramenta pioneira na história do SNC é revista Nestlé com Você. Com 11 anos de existência, a publicação tem tiragem de 300 mil exemplares e é remetida gratuitamente aos consumidores cadastrados. A edição de março resgata não somente o pioneirismo e a excelência do SNC, mas também traz uma reportagem que condensa a relação de afeto que o consumidor e a Nestlé nutrem um pelo outro.
A Cozinha Experimental também tem extrema relevância neste histórico. Em seu site – com mais de um milhão de acessos por mês – há mais de 2,5 mil receitas cadastradas, é possível ter acesso a serviços como montagem de cardápios personalizados, lista de compras e receitas temáticas.
A Cozinha é responsável ainda, por exemplo, por testar as aplicações culinárias dos produtos antes do lançamento para que o consumidor tenha suas expectativas satisfeitas ao utilizá-los. Outra atividade da Cozinha Experimental é o desenvolvimento das receitas que estampam os rótulos dos produtos Nestlé.
Mobilidade é a característica principal da nova ferramenta, que permite a troca de mensagens curtas, com até 138 caracteres. O serviço é gratuito e tem como objetivo esclarecer dúvidas, sugestões e críticas, seja em pleno momento de compra, nos pontos de venda, corredores dos supermercados, ou mesmo durante uma viagem de férias.
O novo serviço por mensagem de celular é uma ação desenvolvida pela Nestlé em conjunto com a Future Group, agência de ativação full service e mobile marketing, com a proposta de encontrar um canal novo e de fácil acesso para o consumidor entrar em contato com a empresa.