O test-drive é uma prática comum em concessionárias. Com ela o consumidor pode experimentar o automóvel antes de adquirí-lo. Mas as impressões sobre o produto, de extrema importância, nem sempre chegam à montadora. Para melhorar esse cenário, a Lew’Lara/TBWA propôs uma parceria inédita para a Nissan. Colocar um de seus últimos lançamentos, o Nissan Livina, para testes na Sample Central, loja que coloca gratuitamente associados cadastrados em contato com novos produtos desde que eles opinem sobre eles após o seu uso.
Para a loja, que inaugurará sua filial brasileira em São Paulo, hoje (22/06), a Nissan disponibilizará para os associados um automóvel para test-drive durante meia hora pela região. A iniciativa é ainda inédita neste tipo de negócio e a expectativa da montadora é extremamente positiva com relação à parceria e a renovação do pacote já está em negociação.
“É uma maneira inovadora de pesquisar automóvel, já que pega o consumidor fora do momento de decisão final de compra, oferecendo um test-drive mais longo e real do que aquele realizado nas lojas. E o resultado das pesquisas deve refletir isso, trazendo maior riqueza de detalhes, principalmente para os produtos da Nissan, que tem na experiência de dirigir um dos principais conversores de vendas,” ressalta Alexandre Baroni, diretor do Núcleo Automotivo da agência, que já negocia novas parcerias para outros clientes da agência.