A maior festa de Balneário Camboriú (SC), deve marcar história neste final de ano. O “Revéillon Show”, projeto realizado nesta edição entre a Prefeitura de Balneário Camboriú e o Sindicato da Construção Civil – Sinduscon com apoio do Grupo RBS, promete espetáculo inesquecível na orla da Praia Central.
Balsas
A grande diferença para este Revéillon será a preservação da Ilha das Cabras, que nos anos anteriores era o ponto principal de lançamento dos fogos, a 700 metros da orla. Desta vez, a ilha não será base de lançamento, e sim quatro balsas flutuantes que estarão localizadas a uma distância de 350 metros da praia e 250 metros entre elas, e todas já autorizadas pela Capitania dos Portos que fará a delimitação da área de navegação durante a festa.
Outra novidade, será a ampliação do período das comemorações, que não acontecerá apenas no dia 31 e 1º de janeiro, mas terá início amanhã (27/12), até o dia 03/01, num total de oito dias com vários shows artísticos regionais e estaduais, no palco da Praça Almirante Tamandaré.
Para o Revéillon serão 11 toneladas de fogos com acionamento computadorizado e tecnologia de última geração, por intermédio de rádiotransmissor, durante aproximadamente 15 minutos. Além das quatro balsas de disparo, haverá uma grande cascata de fogos do último andar do edifício redondo do Pontal Norte, com duração aproximada de um minuto e que fechará o show pirotécnico.
Segundo informa o presidente do Sinduscom, Carlos Haacke, o sindicato recebeu com muita responsabilidade o convite realizado pela Prefeitura e Secretaria de Turismo, para implementar e realizar o Revéillon da cidade. “É uma aposta muito grande que o Sinduscon está fazendo, vamos torcer para que o tempo esteja bom, para que tenhamos uma festa de sucesso”, analisa Haacke, que ainda busca recursos junto às empresas associadas à entidade, para melhorar a apresentação de final de ano.
Transmisão ao vivo
O Revéillon Show terá transmissão ao vivo através das rádios Transamérica FM e Menina FM, ambas de Balneário Camboriú, além da cobertura do Grupo RBS, que foi a grande parceira do projeto. A empresa que retransmite a Rede Globo e tem vários meios de comunicação no Estado, aplicará em mídia, aproximadamente, o valor que a Prefeitura e o Sinduscon estão investindo no projeto.
Investimento
Até o momento, o valor investido no projeto está em torno de 650 mil reais, que poderá aumentar com entrada de novos apoiadores. O espetáculo da virada será acompanhado de trilha sonora e por ser retransmitido por emissoras de rádio, terá início oficial simultâneo em toda a orla. Do palco da Tamandaré, será gerado som por alto-falantes e alcançará até 700 metros ao sul e ao norte da praça.
O secretário de Turismo, Cláudio Fernando Dalvesco, falou do empenho da Prefeitura em realizar um Revéillon diferente e que irá estender a festa para oito dias. Também mencionou a importância das parcerias com as entidades da cidade. “Assim como fizemos para o Brilhos de Natal, com a CDL, firmamos este convênio com o Sinduscon, e sem essas parcerias, não seria possível realizarmos eventos de grande repercussão”, mencionou, lembrando que o Sindicato também auxiliou o evento do Natal, com doação de madeira para a Casa do Papai Noel. “O objetivo é fazer com que toda a população participe indiretamente da nossa administração”, disse Dalvesco, representando as palavras do prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), que não pode estar na apresentação do projeto, pois finaliza os últimos ajustes para a abertura parcial do Binário.
As balsas para o show pirotécnico já estão ancoradas na Barra Sul e mais de 50 pessoas serão envolvidas no projeto de montagem já iniciado. A previsão da Secretaria de Turismo é que mais de 600 mil pessoas sejam espectadoras do Réveillon Show de Balneário Camboriú.
Acompanhe as atrações musicais
27/12 – 18 horas – Apresentação do grupo Quebra Tudo
27/12 – 21 horas – Banda Lenzi Brothers
28/12 – 21 horas – Banda Tchê Campeiro
29/12 – 21 horas – Apresentação da dupla Edu e Evandro
30/12 – 21 horas – Banda Samba Bom
31/12 – 21 horas – Banda Tipo Exportação
01/01 – 21 horas – Alexandre Porto e Banda Gandhaia
02/01 – 21 horas – Banda Os Chefes
03/01 – 21 horas – Grupo Atrevidos