Experiência de Marca

Petrópolis com apoio total ao automobilismo

O Grupo Petrópolis anunciou ontem (25/02), 25, investimentos da ordem de R$ 10 milhões em patrocínio ao automobilismo nacional. As marcas de cerveja Itaipava e Crystal e o energético TNT estarão presente nas categorias Itaipava GT Brasil, Stock Car e Fórmula Truck. O aporte, cerca de 40% superior ao destinado à área no ano passado, inclui o patrocínio a 18 pilotos e às três categorias.

O Grupo Petrópolis anunciou em fevereiro investimentos da ordem de R$ 10 milhões em patrocínio ao automobilismo nacional. As marcas de cerveja Itaipava e Crystal e o energético TNT estarão presente nas categorias Itaipava GT Brasil, Stock Car e Fórmula Truck. O aporte, cerca de 40% superior ao destinado à área no ano passado, inclui o patrocínio a 18 pilotos e às três categorias.

Equipe de pilotos da Petrópolis.

“O grupo ingressou no automobilismo há dois anos e o retorno em visibilidade das marcas foi muito forte e isso impulsionou os investimentos. Tivemos um retorno efetivo em recall das marcas. Em 2010, com o patrocínio oficial à Stock Car e à Fórmula Truck, vamos trabalhar a ativação das parcerias dentro das campanhas dos produtos”, diz Douglas Costa, gerente de marketing corporativo do grupo.

A Itaipava será a cerveja oficial da Stock Car, e terá ainda a equipe Itaipava Racing Team (com os pilotos Luciano Burti e David Muffato). Ao lado dela estará a Crystal Racing Team (dos pilotos Claudio Ricci e Constantino Jr.). A cerveja Crystal, por sua vez, será patrocinadora oficial da Fórmula Truck. Além disso, a cerveja e o energético TNT patrocinarão os pilotos da equipe da Volkswagen (Felipe Giaffone, Valmir Benavides, Renato Martins e Débora Rodrigues).

Além de dar nome ao campeonato, na Itaipava GT Brasil a empresa patrocinará dez pilotos. São eles Vanuê Faria, Cleber Faria, Rafael Derani, Marcelo Sant´Anna, Pedro Queirolo, Renan Guerra, Alexandre Morsa, Carlos Burza, Marçal Melo e William Freire. Eles competirão com as marcas Itaipava, Crystal e TNT.

Ainda de acordo com Costa, depois do sucesso do patrocínio à Brawn GP na etapa do Brasil da Fórmula 1 em 2009, a empresa estuda alguma ação pontual durante o Grande Prêmio do Brasil deste ano. “A ação no ano passado nos deu um retorno absurdo. Temos várias propostas, mas nada de concreto ainda. Há possibilidade de apoiar pilotos ou equipes”, disse.