Experiência de Marca

Prêmios e brindes invadem Campus Party

Uma das atrações que ficam escondidas dos holofotes mas que ocupam muito o dia dos campuseiros são as promoções, prêmios, sorteios e brindes que acontecem durante todo o dia na semana da Campus Party. Nesse ano muitas empresas e sites trouxeram aos campuseiros a oportunidade de ganhar viagens, computadores, passagens de avião e outros prêmios.

O mundo fica mais digital a cada dia. E as ações de marketing promocional ganham ainda mais força. No evento que celebra a “digitalidade” em que estão inseridas as novas gerações, o que faz sucesso mesmo são as ações promocionais que colocam os participantes em contato com marcas e produtos. E elas ocupam boa parte do dia dos campuseiros. São as promoções, prêmios, sorteios e brindes que acontecem durante todo o dia na semana da Campus Party. Nesse ano muitas empresas e sites trouxeram aos campuseiros a oportunidade de ganhar viagens, computadores, passagens de avião e outros prêmios.

Kit fornecido pelo evento (Crédito: Stella Dauer).
Kit fornecido pelo evento (Foto: Stella Dauer).

Alguns deles podem ser conseguidos sem trabalho, como os adesivos com frases nerds. Já o jogo estilo Super Trunfo promovido pela Telefônica leva algumas pessoas a passarem o dia inteiro em uma fila para conseguir mais pontos.

No Twitter fervilham inúmeras promoções de passagens aéreas e prêmios de revistas. Jogos que acontecem durante o evento dão camisetas, pen drives, mouses, bonés e outros objetos. E, para os inscritos no evento, pelo menos dois e-mails por dia chegam em suas caixas anunciando competições de jogos ou para criação de softwares cujos prêmios levarão a vários lugares do mundo.

E as promoções não têm hora para acontecer. Em plena madrugada pessoas fantasiadas anunciam concursos relâmpagos para distribuir prêmios. De madrugada também são promovidas gincanas e jogos que funcionam por meio de códigos lidos pelo celular.

Além disso, o próprio evento disponibiliza aos participantes um kit interessante com mochila, cadeados para a barraca, squeeze para água e fones de ouvido. Os primeiros 2.500 inscritos também tiveram direito a uma barraca para duas pessoas. E caso não queira dormir no chão duro o campuseiro também pode tentar concorrer a uma noite na única barraca de madeira do evento com cama, frigobar e televisão.

barraca2

Na exposição, campuseiros e público externo podem concorrer a uma viagem para o Vale do Silício, brindes dos Simpsons e agendar gratuitamente um horário para uma massagem. Em outro estande joga-se um jogo onde, independente de perder ou ganhar, o jogador ganha uma fatia de pizza. Camisetas com caricaturas são feitas na hora e já estampam muitos campuseiros, enquanto um sorvete é dado de hora em hora até o fechamento do local.

A Campus Party Brasil 2010 acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, até amanhã (31/01). Além dos acampantes, o público em geral pode também visitar a exposição.