A expectativa dos organizadores se confirmou e o réveillon na Avenida Paulista foi o maior já realizado, com a presença de 2,5 milhões de pessoas na virada de ano, segundo cálculo da Polícia Militar de SP. O diretor da Playcorp, empresa que organizou o Réveillon da Paulista, Marcelo Flores, disse que a queima de fogos transcorreu sem problemas. “O público compareceu mesmo com a chuva, foi tudo dentro do esperado e planejado”, disse Flores.
Playcorp levou muita tecnologia e efeitos especiais para o Réveillon da Paulista
Por volta da 1h, o sambista Martinho da Vila aimava a festa com seus sucessos. O grupo KLB fez uma homenagem aos Beatles, que em 2010 completam 50 anos. A festa terminou com o show da bateria da Mocidade Alegre, campeão do Carnaval 2009, que subiu ao palco às 2h e fez uma apresentação de uma hora.
A chegada do Ano-Novo na avenida Paulista, em São Paulo, foi marcada por uma manifestação de patriotismo do público presente. Um coro de “Brasil, Brasil”, puxado pelos sertanejos Edson & Hudson e entoado pelo público, marcou a queima de fogos, que teve duração de cerca de 15 minutos.
Patrocinadores aproveitaram o momento para ações promocionais com o público
Pouco antes dos fogos de artifício, o mestre de cerimônias da festa anunciou o novo recorde de público. A trilha sonora da virada teve a execução da sinfonia “Heróica”, do compositor russo Tchaikovsky, e do Brasileirinho.