Aproximadamente um milhão de pessoas, segundo a organização do evento com base em informações da Polícia Militar, assistiram à Parada Disney que aconteceu na manhã do dia 20/12, em São Paulo. O desfile percorreu três quilômetros no bairro de Santana e encantou paulistanos e moradores de cidades da Grande São Paulo. Com patrocínio da Nestlé e realização da Maior Entretenimento, essa é a primeira turnê da Parada Disney no Brasil.
O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, junto com Marcos Rosset, vice presidente sênior e diretor geral da The Walt Disney Company Brasil, Izael Sinen Junior, diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé, e Paulo Zottolo, CEO da Maior Entretenimento, cortaram a fita simbólica e deram início oficial à Parada.
Pato Donald e Margarida abriram o evento, emocionando crianças e adultos, muitos que pela primeira vez estavam tendo a chance de ver os personagens Disney de perto. Em carros alegóricos e veículos customizados vieram A Bela e a Fera, Lilo & Stitch, a Pequena Sereia, Vilões da Disney, o Barco do Peter Pan, Fadas, Manny Mãos à Obra, Ursinho Pooh, Piratas do Caribe, Mogli – O Menino Lobo, Toy Story, O Rei Leão, Princesas e High School Musical. Fechando a Parada, vieram Mickey Mouse e seus amigos.
“A Nestlé está muito feliz de ter proporcionado a milhares de famílias brasileiras o espetáculo da Parada Disney. Para muitas delas, certamente, pela primeira vez. Em 88 anos de Brasil, a Nestlé mantém uma relação de respeito e carinho com seus consumidores. E busca, com esse presente inédito no Brasil, estreitar esses laços ainda mais”, declarou Izael Sinen Junior, diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé.
Muitas crianças se fantasiaram com as roupas de seus personagens preferidos e levaram também bonecos. Algumas usavam coroas de princesas ou arcos com orelhinhas da Minnie.
“O sorriso das crianças é a melhor recompensa que se pode ter num evento como esse” afirma o CEO da Maior Entretenimento, Paulo Zottolo, empresa responsável pela organização do evento.
Neste ano, Rio de Janeiro e Vila Velha (ES) também receberam a Parada Disney, com patrocínio Nestlé, totalizando um público superior a 500 mil pessoas nas duas cidades. Para 2010 já estão confirmadas apresentações da Parada em mais sete cidades brasileiras.
“É uma felicidade muito grande reunir tantas famílias paulistanas para assistir um espetáculo inesquecível como esse. Terminamos o ano com a certeza de que a magia Disney está presente nos corações dessas crianças e que elas puderam se emocionar ao ver seus personagens preferidos de tão perto”, afirmou Marcos Rosset, vice presidente sênior e diretor geral da The Walt Disney Company Brasil.
Sobre a Parada Disney
Um grande desfile com toda a magia dos personagens Disney, com sete carros alegóricos e mais nove veículos, totalizando aproximadamente um quilômetro de atrações e muitos efeitos especiais. A direção artística é supervisionada pela equipe própria da Disney, mantendo a fidelidade, a riqueza dos detalhes e o padrão consagrado mundialmente.
Maior Entretenimento
Empresa focada nas áreas de esporte, arte e cultura, seminários e entretenimento, a Maior realiza grandes eventos, entre eles a Parada Disney, uma parceria entre a Maior Entretenimento e The Walt Disney Company, que prevê a realização de uma série de dez desfiles no Brasil. “Para 2010, a Maior Entretenimento já está planejando novos eventos tão impactantes como esse”, adiantou Paulo Zottolo, CEO da Maior Entretenimento.