Experiência de Marca

Skol limpa mar de Salvador

A Skol iniciou ontem (27/03), e dá continuidade no dia de hoje (28/03), uma ação em Salvador. A marca promove um mutirão nas praias do Porto e da Barra para retirar latas, garrafas plásticas e outros objetos do fundo mar. Mergulhadores contratados pela AmBev e voluntários participarão da coleta. Quem não tiver habilitação para mergulhar, mas quiser participar, pode fazer parte da ação na areia, reforçando a equipe da catadores. O material coletado será doado para a Canore - Catadores da Nova República, ONG soteropolitana.

A Skol iniciou ontem (27/03), e dá continuidade no dia de hoje (28/03), uma ação em Salvador. A marca promove um mutirão nas praias do Porto e da Barra para retirar latas, garrafas plásticas e outros objetos do fundo mar. Mergulhadores contratados pela AmBev e voluntários participarão da coleta. Quem não tiver habilitação para mergulhar, mas quiser participar, pode fazer parte da ação na areia, reforçando a equipe da catadores. O material coletado será doado para a Canore – Catadores da Nova República, ONG soteropolitana.

skol-mar1

A ação nasceu nas redes sociais. Bernardo Mussi e Francisco Pedro da Fonseca, participantes da Global Garbage, organização que relata problemas referentes ao lixo marinho, mergulharam nas praias dias depois do Carnaval e viram o fundo do mar infestado de latas de cervejas e energéticos, além de garrafas plásticas, restos de abadás e outros objetos.

skol_fundo

Segundo o site da Skol, os dois fizeram fotos do que viram e tentaram entregar à imprensa local, mas não foram ouvidos. As imagens também foram publicadas no blog da organização e acabou chamando a atenção de usuários do Facebook e o Twitter. A marca identificou discussões sobre os detritos e convocou a empresa Target para desenvolver a ação.