Objeto de desejo de todas as seleções que estarão na África do Sul em junho deste ano, a Taça da Copa do Mundo da Fifa passa antes pelo Brasil, e o torcedor brasileiro tem a chance de ver bem de perto um dos maiores símbolos do futebol mundial. A Coca-Cola firmou parcerias com as redes McDonalds, Cinemark e Walmart para a distribuição de ingressos.
No dia de ontem (06/02), a Taça foi mostrada para convidados especiais e, destaque para Pelé, que recebeu e levantou a Taça Fifa. O Rei espera que um brasileiro repita a cena na África do Sul, no dia 11/07.
A Taça estará exposta no Forte de Copacabana no dia de hoje (07/02), no Rio de Janeiro e na terça-feira (09/02) será a vez dos paulistas realizarem o sonho de ver a Taça de perto, no Memorial da América Latina.
Estar próximo da autêntica taça da Copa do Mundo da Fifa, registrar o momento numa foto para a eternidade e conhecer um pouco mais sobre a história da competição fazem do Tour da Taça no Brasil uma experiência única. Cerca de dez mil pessoas em cada uma das duas cidades brasileiras a receber o maior ícone da Copa do Mundo terá o privilégio de ver de perto do troféu dado ao campeão de cada edição da competição.
O tour do troféu é uma parceria exclusiva entre a Fifa e a Coca-Cola, um dos patrocinadores mais tradicionais da entidade organizadora do futebol. O trajeto teve início na sede da Fifa, em 21/09 de 2009, e seguirá pelo mundo até chegar ao país-sede, África do Sul, em 04/05, passando por 86 países em 225 dias. A distância total da excursão é de 134.017 quilômetros, o equivalente a mais de três voltas em torno da Terra. A viagem da Taça no clima de mobilização para a Copa da África do Sul é uma versão ampliada do bem-sucedido primeiro tour global do troféu, em 2006, que passou por 31 cidades em 29 países, cobrindo 102.570 quilômetros.