A filial brasileira da Ogilvy Brasil conquistou três Leões de Bronze na área de Promo & Activation, a primeira a divulgar seus resultados oficiais em Cannes. A ação ” Conta de R$ 73 mil“, realizada no Bar Aurora e no Boteco Ferraz, conquistou dois Leões, um na categoria “Promoção em ambiente com pequena escala” – já que foi realizada apenas por uma noite em cada um dos locais – e outro, na categoria “Caridade, saúde e segurança públicas e mensagens de interesse público”. O terceiro Leão de Bronze da Ogilvy Brasil foi para a ação Whooper Face, desenvolvida para o Burger King.
Cinco cases brasileiros entraram no short list. Ogilvy com o “Conta de $73.000” (em três categorias) e Whooper Face, além da W (à época /Brasil) com Braskem F1 Trophy.
Event & Field marketing:
BR – “F1 Trophy” – Braskem – Agência W/SP
Ambient Promo:
BR – “Bar Chain” – Bar Aurora/ Boteco, Conta de $73.000 – Ogilvy SP
Best use of merchandise:
BR – “Whooper Face” – Burger King – Ogilvy SP
Retail & e-commerce:
BR – “Bar Chain” – Bar Aurora/ Boteco, Conta de $73.000 – Ogilvy SP
Public Awareness Messages:
BR – “Bar Chain” – Bar Aurora/ Boteco, Conta de $73.000 – Ogilvy SP
O Brasil ficou em 10º lugar entre os países com mais jobs no short list. As agências norte-americanas emplacaram o maior número de finalistas em Promo & Activation. No total, foram 21 trabalhos que concorreram a Leão em Promo. Em segundo lugar vem a Austrália, com 16 trabalhos no short list. Suécia (11), Alemanha (10) e Reino Unido (9) completam o ranking dos cinco primeiros colocados. No ano passado, os EUA não colocaram nenhum trabalho na categoria. Ao contrário da Austrália, que foi o país mais premiado em Promo no Festival de Cannes de 2009, com 11 Leões.