Entrevista
O Promoview, portal referência em brand experience, realiza a maior cobertura sobre as experiências de marca do Rock in Rio 2024, com conteúdos exclusivos no site e nas redes sociais. Confira!

Em ocasião inédita, o Promoview é Media Partner oficial do Rock in Rio Academy, formação executiva em gestão, que utiliza a metodologia do live case study, baseada nos ensinamentos do maior festival de música e entretenimento do mundo.
A iniciativa é realizada por meio da parceria entre a Provoke Edutainment Club – plataforma de aprendizagem, formações executivas e programas personalizados para empresas – e a HSM.
“Eu costumo dizer que o Rock in Rio é uma grande escola de liderança e empreendedorismo. O Rock in Rio Academy nasceu com o propósito de compartilhar os bastidores e o know-how de um evento grandioso, para inspirar líderes e profissionais de diferentes áreas a pensarem grande e agirem de forma inovadora” – Agatha Arêas, idealizadora do Rock in Rio Academy e presidente da Provoke
Durante a formação, que acontece no dia 17 de setembro de 2024, serão trazidos aos nossos leitores e seguidores, conteúdos inéditos dos organizadores sobre a edição histórica do Rock in Rio, bem como entrevistas com os painelistas e participantes da iniciativa.
Acompanhe a cobertura do evento pelo Instagram do Promoview, com conteúdos exclusivos das palestras e dinâmicas, com entrevistas e curiosidades!
Sobre a cobertura Promoview
O Rock in Rio, além de um fenômeno do entretenimento, também é um dos maiores encontros de experiências de marca das Américas.
E o Promoview, como porta-voz do brand experience nacional, não podia deixar de produzir conteúdos especiais e cobrir este evento que completa 40 anos em 2024.
Para imergir nossos leitores neste grande parque de experiências, seremos mídia partner oficial do Rock in Rio Academy e contaremos com parceiros in loco, além de conteúdos exclusivos de marcas e agências especializadas de 21 de agosto a 23 de setembro de 2024.
Parceiros in loco
Para os conteúdos em vídeo, integrarão o time de produção audiovisual em frentes complementares:
- Ramon Araújo, creator especialista em cobertura real time, com experiência em Lollapalooza 2024, Carnaval do Rio e Festival Folclórico de Parintins;
- e a expert em produções de conteúdo audiovisual, MovID Films, experiente no atendimento de marcas como TikTok, Volkswagen, Itaú e outros.
Fique ligado para novas informações e atualizações sobre a cobertura!
Minidocs (Cobertura in loco)
Ver mais
#ItaúNoRockinRio
O copo do Itaú virou um "copão"! Entenda a estratégia por trás do brinde dentro do Rock in Rio
Descubra a história por trás do icônico copo Itaú Rock in Rio. Saiba como conseguir o seu brinde exclusivo e todos os detalhes sobre a estratégia da marca
Ver mais
Minidocs Promoview – EP #04
Coke Studio e Fibra.ag levam estande com energia limpa e pista de dança "cinética" ao Rock in Rio. Confira
Depois do sucesso da edição de 2022, a Fibra.ag volta a assinar a plataforma de música da Coca-Cola em festivais, o Coke Studio, com uma proposta que aliou tecnologia e sustentabilidade.
Ver mais
Minidocs Promoview – EP #01
Itaú apresenta com exclusividade ao Promoview suas ativações na Cidade do Rock
Rodrigo Montesano, Head de Brand Experience e Patrocínios do Itaú, e Iron Neto, Head of Business da todos. Projetos Especiais, fazem tour pelos espaços de Itaú no festival
Ver mais
Minidocs Promoview – EP #03
Sherpa42 leva a primeira grande ativação da TOSTITOS para o Rock in Rio Brasil 2024
O espaço de “cozinha digital” faz o público ter contato com o produto ao se divertir em uma dinâmica lúdica
Ver mais
#NaturaNoRockinRio
Natura e Tração levam experiência sinestésica e jardim sensorial para o Rock in Rio 2024
A marca ainda conta com espaço exclusivo na área VIP, loja pop-up oficial, brindes e distribuição de gel glitter, protetor solar e maquiagem no gramado do palco Mundo.
🔥 Acompanhe nossos stories in loco by @ramonarauj durante os dias de festival!
Conteúdos exclusivos
Ver mais
#ItaúNoRockinRio
O copo do Itaú virou um "copão"! Entenda a estratégia por trás do brinde dentro do Rock in Rio
Descubra a história por trás do icônico copo Itaú Rock in Rio. Saiba como conseguir o seu brinde exclusivo e todos os detalhes sobre a estratégia da marca
Ver mais
4 marcas
VOE assina as experiências de Estácio, Seara, Seara Gourmet e Incrível no Rock in Rio 2024
Fernando Ligório, CEO da VOE e Thiago Aranha, Diretor de Criação mostram os espaços imersivos no maior festival de música e entretenimento do mundo
Ver mais
Na Cidade do Rock
Os 5 melhores insights do Rock in Rio Academy
Luís Justo, Roberta Medina, Ana Deccache, Celso Barbosa e Pedro Torres foram alguns dos palestrantes do evento imersivo de negócios
Ver mais
Entrevista
"O propósito da Heineken ao se aliar a grandes eventos como o Rock in Rio é promover a sustentabilidade", diz Eduardo Picarelli
Diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil conta como as estratégias da marca no festival estão alinhadas à plataforma Green Your City
Marcas e ativações no Rock in Rio
Trazemos nas atualizações diárias do Promoview todas as novidades divulgadas pelas marcas e suas agências para o Rock in Rio 2024
Ver mais
Balanço
Com desempenho acima da média, Sherpa42 celebra 2024 de grandes projetos e premiações
Ao todo foram 16 prêmios, mais de 90 projetos desenvolvidos e 39 executados para grandes marcas em diferentes eventos e festivais
Ver mais
Arte e Criatividade
Essa cor fez você sentir algo?
A colunista Julia Padula explora a psicologia das cores em eventos icônicos, como Rock in Rio e Tomorrowland Brasil, mostrando como as escolhas de tons podem impactar emoções e comportamentos do público
Ver mais
Vitrine multimídia
Rock in Rio 2024 em números: festival reuniu 85 marcas e movimentou mais de R$ 2,9 bilhões
Promoview fez a maior cobertura in loco da história do portal no festival, com 1,17 milhões de impactos
Ver mais
Novo recorde
Vendas no Rock in Rio Brasil 2024 alcançam R$ 72,8 milhões com Itaú e Rede
Festival também movimentou o comércio da cidade do Rio, que teve alta de 24% no faturamento nos dias de shows
Ver mais
Experiências imersivas
Nex Lab, braço de tecnologia interativa da Nex Digital, estreia no Rock in Rio com cinco ativações
A Nex Digital, após cinco anos de atuação e crescimento no mercado, dá um novo passo em sua jornada com a criação da Nex Lab: um braço especializado em tecnologia interativa e experiências imersivas
Ver mais
Conexão verdadeira
Descubra qual foi a marca mais comentada no Rock in Rio de acordo com o ranking de patrocinadores
Confira qual marca conseguiu mais de 28 mil comentários no Instagram e Facebook segundo dados da ferramenta Sprinklr
Ver mais
Opinião
Comentários negativos nas redes pouco afetam a experiência Rock in Rio para quem estava lá
Ao contrário do que muitos pensam, o rock não é a essência do Rock in Rio, mas sim a experiência
Ver mais
Solução criativa
Inovação com vaporizadores refresca público no Rock in Rio
Social e Soluções destaca-se no Rock in Rio 2024 com uma ação inovadora de hidratação e vaporizadores refrescantes para o público
Ver mais
Gigante
Pavilhão Itaú: como o maior espaço da marca no Rock in Rio 40 anos foi projetado?
Assinado por Marcelo Rosenbaum, a estrutura multifuncional desenvolvida em parceria com a todos. Projetos Especiais celebrou os 100 anos do Itaú com experiências inesquecíveis
Ver mais
Categoria "Patrocinador"
DORITOS conquista Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável pela terceira edição consecutiva
As iniciativas da marca incluíram estandes 100% acessíveis desenvolvidos pela Sherpa42 e espaços de suporte ao público PcD
Ver mais
Parada obrigatória
Agência Samba, da Holding Clube, assina ativações de Colgate, Latam Airlines e Braskem no Rock In Rio
Com mais de dez anos de expertise no festival, por meio da Agência Samba, grupo especialista em marketing de experiências aposta na criação de storytellings verdadeiros para conexão entre público e marcas
Ver mais
Estratégia 360º
Tração Live Marketing assinou as experiências da Natura no Rock in Rio 2024
Ativações sensoriais da marca convidaram público a sentir ainda mais o festival
Ver mais
2 por 25
Burger King lembra as pessoas de economizar durante o Rock in Rio
Com peças OOH espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, marca faz o público do maior festival de música do país lembrar que o melhor custo-benefício para se alimentar está do lado de fora do evento
Ver mais
Green Power One
Fibra.ag e Fibra.one colocam a sustentabilidade no eixo da estratégia durante o Rock in Rio
Com a nova abordagem, as operações da Coca-Cola no Rock in Rio funcionaram com energia 100% renovável
Ver mais
Projetos inovadores
ATENAS.ag é a agência campeã em entregas de experiências no Rock in Rio Brasil 2024
Sob a liderança das sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, a agência coordena uma operação robusta e se estabelece como agência oficial de 6 grandes marcas no festival, consolidando sua posição no setor de brand experience
Participe!
Se a sua empresa estiver entregando no festival, preencha os campos abaixo para que possamos avaliar a inclusão no post Quem é Quem no Rock in Rio 2024, em que citamos os envolvidos pelas entregas das marcas e experiências no festival.
Agora, se quer divulgar na cobertura, clique aqui e visualize os formatos disponíveis.