Está iniciada oficialmente a agenda de eventos de 2025 relevantes para o mercado de Brand Experience e Live Marketing. A CES (Consumer Electronics Show) é uma das maiores e mais influentes feiras de tecnologia e inovação do mundo, realizada anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento iniciou nesta terça-feira (7) e segue até o dia 10 de janeiro.
Já com as primeiras impressões dos painéis e estandes, o Promoview compilou os principais insights da feira para o nicho:
NVIDIA apresenta novidades da IA na CES
Logo no primeiro dia da CES 2025, a NVIDIA, multinacional referência em inteligência artificial (IA) apresentou um supercomputador pessoal de IA. A ferramenta fornece aos pesquisadores de inteligência artificial, cientistas de dados e estudantes do mundo todo, acesso ao poder da plataforma NVIDIA Grace Blackwell. O lançamento tem por fim impulsionar os desenvolvedores a criarem novos protótipos de IA.
Lutti Colautto, CEO da lampada.ag e parte da delegação brasileira na CES, também compartilhou suas impressões sobre os avanços apresentados pela NVIDIA. “É um momento impressionante, porque essas tecnologias vão transformar nossa interação com fábricas, carros autônomos e robôs. A NVIDIA demonstrou como os robôs agora podem aprender com interações humanas, memorizando tarefas que são replicadas com alta precisão, e como isso impactará processos industriais e o cotidiano”, disse Colautto ao Promoview.
Juntamente ao supercomputador (Project Digits), a marca apresentou o Superchip GB10. Com o GB10, o Project Digits entrega um desempenho poderoso usando apenas uma tomada elétrica padrão. Ao longo da CES 2025, a multinacional segue apresentando novos produtos.
“A palestra foi muito impressionante, porque ele apresentou um computador que é menor que um Mac Mini, com um processamento infinitamente superior. O superchip, que vai ser usado em grande escala, tem a capacidade de processar toda a informação da internet hoje. Então, é um ganho em escala de processamento, assim, sem precedentes”, conclui o CEO da lampada.ag.
Estandes em destaque na CES 2025
De acordo com a análise do portal Event Marketer, nesta edição as marcas optaram por estandes mais voltados a negócios, com menos ativações e mais exibições de produtos. A LG, TCL e a 3M estão entre as marcas que se destacaram na feira com recursos criativos.
LG aposta em entrada discreta
A LG chamou a atenção com suas telas translúcidas em movimento, destacando a nova TV OLED transparente e sem fio. O estande também usou sinalizações de papelão ondulado para contar sua história de sustentabilidade. Os temas incluíram design inclusivo, causas ambientais e inovação. Outra atração foi a sinalização estilo “flip board”, que adicionou um toque lúdico e interativo. Diferente de anos anteriores, a entrada foi mais discreta, convidando os visitantes a explorarem o espaço.
Robôs da TCL roubam a Cena
O estande da TCL na CES 2025 apresentou um enorme robô interativo de quase dois andares. Ele convidava os visitantes a tirar fotos e compartilhar para ganhar prêmios instantâneos. Perto dali, um palco de performances atraiu atenção constante com a apresentação do Ai Me, um robô conceito criado para ser um companheiro.
SK apresenta uma experiência de Data Center com IA
A SK, destaque do CES no ano passado, trocou o tema de parque “SK Wonderland” por uma exploração de data centers com inteligência artificial. Na entrada, telas dançantes deram as boas-vindas, enquanto no centro, um cilindro de LEDs convidava os visitantes a circular e explorar a experiência imersiva.
3M eleva o padrão na CES
O estande da 3M destacou-se no CES com uma entrada ousada, composta por um logo gigante e um arco imponente. Telas de LED de grande altura complementavam a experiência visual. Curiosamente, no interior do espaço, a marca optou por contrastar a tecnologia moderna com elementos de design analógicos, como esquemas 2D e desenhos, criando uma narrativa visual única.