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Promoview lança cobertura especial do Rock in Rio 2024 com foco em experiências de marca

Com um time de produção audiovisual, a cobertura Promoview da edição de 40 anos do festival será a maior da história do portal

Cobertura Promoview Rock in Rio 40 anos

O Promoview, portal referência em live marketing e brand experience, em mais um ano fará sua cobertura especial do Rock in Rio 2024, destacando as ativações de marcas e as experiências vividas pelos participantes do festival. Cindy Feijó, CEO do Promoview, revela detalhes do projeto, que contará com parcerias exclusivas e ocasiões inéditas.

“Em um festival do porte do Rock in Rio, que movimenta milhões de reais em dezenas de ativações marcantes, há todo um universo para ser retratado, com milhares de profissionais de brand experience envolvidos há meses, dentro e fora da cidade do rock”, explica a CEO.

“Há pelos menos 3 anos nós cobrimos com efetividade os espetáculos que as marcas promovem para o público em grandes festivais e feiras pelo país. Mas suas histórias vão muito além do que acontece durante o evento com a visita do público, e esse é o nosso ponto focal”, completa.

As experiências que as marcas já estão promovendo pré-festival e ainda farão para se conectar emocionalmente com o público, podem ser vistas aqui.

#PromoviewNoRockInRio

Para os conteúdos em vídeo, integrarão o time de produção audiovisual em frentes complementares: Ramon Araújo, creator especialista em cobertura real time, com experiência em Lollapalooza 2024, Carnaval do Rio e Festival Folclórico de Parintins;
e a expert em produções de conteúdo audiovisual, MovID Films, experiente no atendimento de marcas como TikTok, Volkswagen, Itaú e outros.

Ramon Araújo (esq.) e time da MovID Films (dir.)

“Estou muito animado com essa parceria, porque algo que o Promoview e eu temos em comum é a paixão por experiências de marca e ativações que impactam o público”, conta Ramon Araújo. “Nós não vamos fazer uma cobertura institucional e falar só da marca, mas sim falar da experiência que a marca está proporcionando para o público. Queremos mostrar essa alegria, essa emoção, aspectos sensoriais como cheiro, tato, então esse é o grande desafio”, completa.

Araújo explica também que o uso do mobile será essencial para a cobertura, proporcionando rapidez e qualidade na produção dos vídeos em tempo real. “O mobile traz um aspecto crucial dentro do que queremos na cobertura, que é a conexão orgânica com o público”.

Para Ivo Duran, CEO MovID Films, a cobertura especial será uma oportunidade de conhecer o processo de montagem, estrutura e concepção dos estandes. “A gente cobre o Rock in Rio desde 2019 e agora em 2024 estamos empolgados de voltar com mais estrutura e mais solidez de empresa. A gente sabe bem como funciona o festival, mas com a parceria do Promoview poderemos conhecer mais sobre os bastidores das marcas”, conta Duran.

Promoview é media partner do Rock in Rio Academy

Em ocasião inédita, o portal referência em conteúdo sobre experiências de marca também foi confirmado como um dos Media Partners oficiais do Rock in Rio Academy, formação executiva em gestão, que utiliza a metodologia do live case study, baseada nos ensinamentos do maior festival de música e entretenimento do mundo, realizado em parceria pela Provoke Edutainment Club – plataforma de aprendizagem, formações executivas e programas personalizados para empresas – e HSM.

Durante a formação, serão trazidos aos leitores do Promoview conteúdos e informações inéditas dos organizadores sobre a edição histórica do Rock in Rio, bem como entrevistas com os painelistas e participantes da iniciativa.

Foto: Revista Hashtag

Ainda há ingressos disponíveis para o Rock in Rio Academy e podem ser adquiridos clicando aqui.

40 anos do maior festival do mundo

O Rock in Rio 2024 será uma edição histórica, celebrando os 40 anos do festival, o que adiciona um fator emocional extra ao evento. “A empolgação é unânime. Temos que somar forças para fazer algo realmente impactante e inesquecível, mostrando todos os detalhes e contribuindo para elevar a consciência de marca”, comenta Ramon.

A estratégia de cobertura do Promoview está focada em capturar não apenas os momentos, mas as emoções e interações sensoriais entre o público e as marcas presentes no festival. “Mostrar de fato esse impacto e a lembrança gerada na mente do público é o nosso principal objetivo”, concluiu.

Entre as ações de marcas já divulgadas pelo Promoview, estão a ativação da Natura, co-patrocinadora do Palco Sunset, que também contará com ação ambulante, produtos e loja exclusiva; assim como Chilli Beans, que traz novamente a Capela para o Parque Olímpico, juntamente à produtos e loja exclusiva. Tim, Olla e Superbet também estarão presentes no festival com espaços de ativação.