Divido contigo 10 tendências digitais em tempos de Coronavírus. Veja:
1) Conteúdo longo em vídeo
É a hora de você ou sua marca desengavetarem aquele projeto de um canal no YouTube ou, finalmente, apostarem no IGTV no Instagram. Com mais tempo, as pessoas consumirão mais vídeos e você não precisa fazer miserinha de conteúdo. É claro: o tamanho do seu vídeo tem que ser o tamanho da sua boa história. Nada de enrolação!
2) Conteúdo colaborativo nos Stories
Uma boa dica para humanizar a sua empresa neste período é entregar os Stories na mão dos seus colaboradores que estão trabalhando em casa. Cada um mostrar o seu novo cenário de trabalho vai ser super interessante para seus seguidores!
3) Série de live no Instagram
Já noto vários produtores de conteúdo adotando esta estratégia de lives diárias. Aliás, você toparia lives diárias comigo? Segue meu perfil no Instagram >>> @terradorafael
4) Ser relevante
Muitas empresas lembram do digital e redes sociais apenas quando querem vender algo. Ou seja: você vai ter o feed com menos concorrência neste período! E as marcas que investirem em conteúdo relevante agora colherão os frutos logo em seguida!
5) Menos concorrência nos leilões de anúncios
Como na tendência acima, sua marca terá menos concorrência nos anúncios do Google e Facebook / Instagram! A maioria dos empresários dará “aquele tempo” nas ações de marketing digital… Já os que pensarem diferente terão a chance de pagar menos para chegar até seu prospect!
6) Ascensão dos webnários
Com a maioria dos profissionais realizando reuniões por videoconferência, vai ascender a busca por boas ferramentas para este fim. Também quem não é habituado com esta realidade: provará a facilidade de gerar conteúdo em vídeo. Chace para ofertar conhecimento através de webinários! Eu utilizo a plataforma 99webinar!
7) Aumento do SAC nas redes sociais
As pessoas revisarão vários pontos da sua vida na quarentena, inclusive gastos desnecessários! Ou seja: vai ter muita procura por atendimento nas empresas. E isto será um desafio de alinhamento entre as equipes de customer success.
8) Linkedin
Se a maioria das empresas ainda não dá muita atenção ao LinkedIn… Imagina agora ?? Pois o fato é que esta rede social está com um alcance orgânico incrível e este momento é ótimo para também começar a produzir conteúdo por lá!
9) Valores
Não adianta fazer posts mostrando os cuidados que as pessoas devem ter com Coronavírus se você não libera seus colaboradores para trabalhar em casa.
10) Contexto é a palavra-chave
Evite ser genérico quando for falar do Coronavírus. Veja o que o Conselho da sua profissão está falando sobre. E não precisa ficar dando as mesmas dicas de cuidados que toda web está postando. Você não é a Globonews!