À medida que marcas continuam a dividir a atenção do público nos meios convencionais, a aeropublicidade se destaca por sua abordagem diferenciada. Estar nos céus é uma maneira que sempre chamará a atenção.
Ademais, a estratégia consegue atingir um grande público em pouco tempo. A seguir, conheça algumas formas que grandes empresas utilizaram para atrair a atenção de quem estava no solo. Mas tudo sem esquecer do desdobramento para as mídias sociais.
Vhagar, da série “Casa do Dragão” enrolado em torno do Empire State Building
O Empire State Building, da cidade de Nova York, amanheceu com um dragão inflável de 82 metros enrolado em seu mastro. A ação foi para divulgar a estreia da segunda temporada de Casa do Dragão, da Max dia 16 de junho.
O streming Max também espalhou faixas verdes e pretas por toda a área metropolitana de Nova York e versões digitais nas redes sociais. Contudo, Vhagar, o dragão, foi o ponto alto da ação que durou uma semana.
Redbull pousa avião no hotel mais caro do mundo
A Redbull pousou um avião no heliponto do Burj Al Arab, em Dubai, também conhecido como o hotel mais luxuoso do mundo. O piloto polonês Luke Czepiela, famoso por desafiar os limites da aviação, se tornou a primeira pessoa da historia a realizar esse feito.
“Conseguimos colocar um avião em um heliporto a 212 metros acima do solo, no edifício mais icônico e mais bonito do mundo. A melhor parte depois do pouso foi a decolagem, eu tive tanto divertimento, despencando o avião do céu e mergulhando quase até o nível da praia”, contou o piloto.
Contagem regressiva do UKG e show de drones para o SXSW em Austin
A UKG, uma empresa de tecnologia especializada em soluções de gestão de RH, fez um show de drones durante a SXSW. A ação pairou sobre a ponte Congress Avenue, podendo ser vista do centro de Austin. Assim, a apresentação fez uma contagem regressiva de 10 minutos para atrair um público ainda maior ao evento. Em conjunto, a empresa também criou um código QR escaneável, adicionando mais um fator na aeropublicidade das marcas.
Helicóptero da marca Adidas dá boas-vindas a Lionel Messi em Miami
Quando o Inter Miami CF anunciou que havia contratado Lionel Messi, em 2023, realizando dos negócios mais lucrativos da história do esporte, a “Messi Mania” tomou conta do sul da Flórida.
Dessa forma, para receber o jogador na cidade, a Adidas tinha uma comitiva de veículos da marca, um navio de carga, barcos de cigarro e um helicóptero, enfeitados de preto e rosa, cores do Inter Miami CF, navegando pelo porto.
“Foi necessária uma coordenação significativa entre o Porto, a empresa de transporte, a Cidade de Miami e os parceiros internos para garantir que tudo corresse conforme o planejado. Estamos muito orgulhosos do resultado“, disse Tor Southard , diretor sênior da Adidas Soccer North America.
Intel, Pepsi e Lady Gaga no Super Bowl
300 drones da Intel iluminam o céu para dar inicio à apresentação de Lady Gaga no show do intervalo do Super Bowl patrocinado pela Pepsi. Dessa forma, quando a performance começou, os dispositivos criaram imagens coloridas no céu, incluindo estrelas e a bandeira americana.
Por fim, os drones finalizaram a performance formando o logotipo da Pepsi, que se transformaram no da Intel 10 segundos depois, relacionando as marcas por meio da aeropublicidade.
“Lady Gaga e a equipe criativa do Super Bowl queriam fazer algo que nunca tinha sido feito antes e fomos capazes de combinar a inovação de drones da Intel com sua arte para fazer uma experiência verdadeiramente única”, explicou Josh Walden, vice-presidente sênior e gerente geral do New Technology Group da Intel.