Promoview encerra 2024 com novos projetos, novo posicionamento e o mesmo propósito: fortalecer as experiências de marca
Promoview encerra 2024 com novos projetos, novo posicionamento e o mesmo propósito: fortalecer as experiências de marca

Balanço 2024

Promoview encerra 2024 com novos projetos, novo posicionamento e o mesmo propósito: fortalecer as experiências de marca

Ao longo do ano, o Promoview lançou o podcast Na Escuta, cobriu o SXSW diretamente de Austin, modernizou seu site e marca, além de consolidar, no Rock in Rio 2024, a maior cobertura do portal até então

Não há dúvidas que 2024 foi um ano de grandes transformações para o Promoview. Logo em janeiro, o portal lançou o novo site, que trouxe praticidade ao usuário, além de potencializar os conteúdos audiovisuais e multiplataformas. 

Em seguida, o azul que acompanhou o Promoview por anos deu lugar ao P vermelho. Este reposicionamento visual foi muito mais do que uma mudança estética: simboliza o propósito de conectar marcas e pessoas por meio da experiência e do live marketing. A nova identidade traduz a essência do Promoview, que há 18 anos é referência na cobertura e análise do mercado, agora com um tom mais vibrante, dinâmico e alinhado às tendências do setor.

Em março, foi lançado o primeiro projeto audiovisual do país dedicado a brand experience: o podcast Na Escuta! E neste mesmo mês, o Promoview aterrissou em Austin, nos Estados Unidos, para cobrir um dos principais e mais visados festivais de criatividade do mundo, em conjunto com a Sherpa42, o SXSW; além do Web Summit Lisboa em novembro. 

E falando em coberturas, não tem como falar em 2024 sem falar da cobertura do Rock in Rio 40 anos. Em um formato inédito, que trouxe a especialidade dos creators para contar as histórias das marcas no festival, a cobertura se consagrou como a maior da história do Promoview e bateu recordes de audiência.

Essas conquistas foram possíveis graças ao esforço de toda a equipe do Promoview, que teve um aumento de 30% em comparação a 2023, sob a liderança da CEO Cindy Feijó. Além disso, os parceiros – entre agências e fornecedores do mercado de experiência de marca que acreditam no propósito do Promoview– são parte essencial dessa história.

Veja os detalhes de cada uma dessas conquistas, além das expectativas para 2025!

O que marca está aqui

Além da nova identidade visual, o Promoview construiu um novo posicionamento estratégico que impacta a empresa de dentro para fora. Com o slogan “O que marca está aqui”, o portal reflete sua visão sobre a relevância das experiências de marca em um mundo conectado e emocional. O lançamento da nova marca ocorreu em um evento exclusivo em São Paulo, destacando mudanças visuais e conceituais que fortalecem sua posição como referência no mercado. 

De acordo com a CEO do Promoview, Cindy Feijó, a renovação foi impulsionada por transformações internas desde agosto de 2023, culminando em uma plataforma que conecta marcas e pessoas por meio de histórias inspiradoras. O rebranding, conduzido pela agência Energia das Marcas, destacou pilares como conexão, autoridade e troca de experiências, com foco na diversidade e colaboração. O novo visual incorpora “aspas” como símbolo da voz coletiva, promovendo protagonismo e a participação de diversos atores do setor.

A marca foi lançada concomitantemente ao novo site do Promoview, que reflete a maior atualização da plataforma em 18 anos, aprimorando a experiência do usuário e a organização do conteúdo. Com quatro categorias principais — Experiências de Marca, Mercado, ESG e Tech —, o portal reúne conteúdos mais nichados e interconectados, atendendo às demandas de um mercado em evolução.

Podcast Na Escuta

O Na Escuta, podcast apresentado por Cindy Feijó, consolidou-se em 2024 como um hub essencial para discussões sobre brand experience no Brasil. Com episódios lançados de março a agosto, o programa trouxe diálogos com líderes de grandes marcas e agências renomadas, explorando estratégias, impactos e inovações no mercado. 

Patrocinado pela MAXI, o projeto teve mais de 6 mil visualizações no YouTube e 400 reproduções no Spotify, consolidando-se como o único formato audiovisual focado exclusivamente em experiências de marca no país.

A temporada destacou debates sobre como experiências conectam marcas e pessoas, trazendo representantes de marcas como Coca-Cola, Heineken, Itaú e Porto, além de agências como Eagle e AKM. Episódios marcantes exploraram desde ativações grandiosas, como o show surpresa da Madonna patrocinado pelo Itaú, até a representatividade feminina no live marketing. 

Com a nova temporada já confirmada para 2025, o Na Escuta promete continuar conectando profissionais, marcas e agências em diálogos transformadores.

Grandes coberturas

O Promoview está em todos os lugares! Essa é uma piada interna da equipe, que divide-se entre quatro estados brasileiros, além de contar com parceiros por todo o Brasil, além dos internacionais. Dessa forma, ao longo do ano, o portal cobriu festivais de música como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Tomorrowland Brasil e Coolritiba, feiras de negócios como APAS Show e Fenatran, além de Web Summit Rio e Lisboa, SXSW em Austin e mais!

Sempre ao lado das marcas, o Promoview compareceu a diversos eventos de marcas, por exemplo, a abertura da pop up da Shein em Curitiba e em Recife; o iFood Move; a Stranger Things Experience; a NBA Experience.

Promoview chega à Austin e Lisboa

Em 2024, o Promoview marcou presença no SXSW com uma cobertura internacional in loco, em parceria com a Sherpa42. Reconhecido como o maior festival global de inovação e criatividade, o evento foi palco para ativações de marca, exposições e sessões que trouxeram insights valiosos sobre o futuro do brand experience. 

Além dos conteúdos diários publicados no site e nas redes sociais, a cobertura inclui vlogs no YouTube e stories no Instagram, transportando a audiência para a efervescente atmosfera de Austin. Para prolongar o impacto, o Promoview anunciou um evento pós-SXSW com paineis exclusivos, reunindo profissionais do setor para compartilhar aprendizados e estratégias.

Outro destaque de 2024 foi a cobertura do Web Summit Lisboa, liderada por Cindy Feijó, em parceria com Ariane Feijó e apoio da agência TSBetc, a cobertura conectou a audiência às principais tendências globais, reforçando o compromisso do Promoview em oferecer análises estratégicas e conteúdo especializado.

Com esses marcos, o Promoview se posiciona como referência em coberturas internacionais no setor de brand experience. E já está confirmado: em 2025, o veículo irá expandir ainda mais seu alcance, explorando novos eventos ao redor do mundo, com o mesmo compromisso de traduzir grandes experiências em conteúdo relevante para o mercado brasileiro. 

 #PromoviewNoRockInRio entra para a história

Cobertura Promoview Rock in Rio 40 anos

Em 2024, o Promoview elevou o nível de sua cobertura ao Rock in Rio, destacando as ativações de brand experience e as emoções proporcionadas pelas marcas durante o festival. Com foco em narrativas que capturam o impacto sensorial e a conexão emocional entre marcas e público, a cobertura incluiu desde os bastidores das ativações até os momentos mais marcantes vivenciados pelos participantes. 

Para enriquecer ainda mais essa abordagem, o creator Ramon Araújo, especialista em coberturas em tempo real, integrou a equipe, trazendo conteúdos que exploraram aspectos sensoriais por meio de vídeos dinâmicos, capturados com agilidade via mobile.

No Instagram, os conteúdos em formato de fotos, reels e stories alcançaram mais de 852 mil visualizações, enquanto as matérias publicadas no site sobre o evento somaram 71 mil leituras. A cobertura também repercutiu significativamente no LinkedIn, com 91 mil visualizações em publicações, enquanto as campanhas relacionadas registraram 98 mil impressões. Além disso, as newsletters específicas sobre o festival tiveram 51 mil aberturas, ampliando o alcance e reforçando o papel do Promoview como referência em conteúdo especializado.

Outra conquista foi o patrocínio do Itaú Unibanco à cobertura especial do Rock in Rio 2024. Essa colaboração rendeu conteúdos exclusivos, incluindo um mini documentário em três partes sobre a estratégia do banco, que celebra 100 anos, e suas ativações no festival. Os vídeos foram divulgados no YouTube e Instagram, complementando as matérias no site.

Além disso, o Promoview atuou como media partner oficial do Rock in Rio Academy, levando aos seus leitores um olhar aprofundado sobre a formação executiva em gestão promovida pelo festival. Com conteúdos inéditos e entrevistas exclusivas com painelistas, o portal consolidou sua posição como fonte confiável e inovadora de informações sobre brand experience. 

O que esperar do Promoview em 2025

No próximo ano, o Promoview lança uma nova frente audiovisual, liderada por Ramon Araújo, especialista em cobertura mobile em tempo real. Essa iniciativa promete fortalecer ainda mais a cobertura das experiências de marca em grandes eventos, a partir da agilidade da captação mobile e das conexões com creators de todas as regiões do país!

O portal também reforça seu papel como espaço de diálogo no mercado, investindo em eventos proprietários de conteúdo. Com foco em formação e networking, essas ocasiões — exclusivas para parceiros e convidados — visam fomentar conexões e promover insights estratégicos.

E o primeiro evento já está confirmado: o Promoview dará início ao ano com grandes anúncios durante o Kickoff Promoview 2025. O encontro está marcado para o dia 6 de fevereiro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Após essa data, o portal revelará mais detalhes sobre os projetos e coberturas do próximo ano, fique ligado!